Guia Blade Lord Ta’yak – Heart of Fear

var wowhead_tooltips = { “colorlinks”: true, “iconizelinks”: true, “renamelinks”: true }Blade Lord Ta’yak


Vídeo da kill da minha raid
Essa é uma luta que requer muita atenção e movimentação, portanto se o seu grupo tem dificuldades com posicionamento, essa luta será um belo desafio para vocês.
A movimentação e posicionamento requeridos nesse boss são basicamente as mesmas necessárias na fase da Staff (cajado) do segundo boss de Mogu’shan Vaults, Feng the Accursed.
Começe a luta com todos jogadores espalhados, utilize o /range 10 do DBM para isso. Na maior parte do tempo, nenhum jogador deve ficar perto um do outro, mesmo que sejam melee dps, porém eu acredito que para tanks essa regra não se aplique.
A sala é grande, então utilize o espaço ao seu favor.
Não há local exato aonde o boss deve ser tankado, isso porque de tempos em tempos ele irá utilizar habilidades que o teleportam de um lugar ao outro, o que fará com que os tanks precisem se movimentar e se reposicionar para tankar o boss em um novo local.
Esse caos na movimentação dos tanks requer que o grupo todo se reposicione, lembrando sempre de permanecer separados respeitando o /range 10.
Composição:
2 tanks
2-3 healers
5-6 dps
Primeira fase
Essa fase dura entre 100% e 20% do life do boss. Ao chegar em 20% o boss muda para a segunda fase.
O comecinho da luta é o melhor momento para se utilizar bloodlust/heroism, dado que será o momento em que o boss estará basicamente parado e teremos uma sala mais limpa.
Essa luta requer dois tanks por causa da habilidade Overwhelming Assault, que coloca um debuff no tank aumentando o dano que ele toma dos Overwhelming Assault seguintes. Portanto, assim que um tank receber o debuff de Overwhelming Assault o outro tank deve tauntar e passar a tankar esse boss até que o outro tank tenha perdido o debuff.
Lembrando que precisamos ficar distantes uns dos outros respeitando o /range 10, para evitar que a habilidade Wind Step venha causar dano demais na raid, dessa forma sobrecarregando os healers, o que pode provocar um possível wipe.
Quando o boss utiliza Wind Step ele meio que dá um blink em um target. Ele teleporta até um target e dá um dano em área, por isso ficamos espalhados no /range 10. Essa dano em área é um efeito de sangramento e dá um dano físico alto em todos atingidos.
Outra habilidade que o boss irá castar é Tempest Slash. Essa habilidade sumona tornados na sala que atrapalham em muito sua raid. Eles se movem bem devagar, portanto, desvie de todos obrigatoriamente.
Abaixo o efeito visual dos tornados criados pelo Tempest Slash.
Esses tornados servem para dificultar a movimentação do grupo, dado que de tempos em tempos é preciso stackar para previnir o dano maciço da habilidade Unseen Strike.
De tempos em tempos o boss casta Unseen Strike, e esse é o único momento em que toda a raid precisa obrigatoriamente stackar. O que acontece é que o boss dá target em um player qualquer, ele então some de vista, tipo um vanish de rogue, e então reaparece com um dano em área que, se pegar um grupo mal stackado poderá provocar um wipe.
Pode ser que, se o boss castar Unseen Strike em paladinos, ou classes que tenham habilidades parecidas como Ice Block de mage, não seja preciso stackar desde que esses jogadores estejam com suas habilidades disponíveis.
Ele demora 5 segundos entre castar a habilidade no player e reaparecer dando o dano maciço na raid, portanto o tempo é curto e a raid precisa estar stackada rapidamente. Tente stackar e curar os jogadores ao mesmo tempo.
Ao castar Unseen Strike o boss dá um knockback em todos na área. Tome cuidado para não ser arremessado nos tornados. Minha dica aqui é, fique com suas costas apontando para uma área em que não existam tornados.
Aqui uma imagem que mostra o momento exato do knockback.
Perceba também nessa imagem que existe uma área cheia de pedregulhos, tipo uma área de shockwave. Essa é a área de efeito do Unseen Strike.
A primeira fase é basicamente isso. Fiquem separados em /range 10, desviem dos tornados, stackem na hora do Unseen Strike e realizem o tank swap. O boss irá chegar à 20% e mudar para a segunda fase.
Segunda fase
Nessa fase o boss começar a girar no meio da sala, remover todos os tornados criados na primeira fase e criar um um corredor, aonde ele ficará criando tornados que devem ser desviados. O boss estará em uma ponta do corredor e o grupo na outra ponta. O grupo precisa atravessar o corredor sem deixar que sejam atingidos sequer uma vez.
Toda vez que alguém for atingido ele será levado de volta ao começo pelo tornado que o atingiu e irá tomar dano nesse processo, ou seja, quanto mais tempo dentro de um tornado, maior o dano levado.
Habilidades como sprint, shadowstep e heroic leap são de grande utilidade nessa parte da luta.
Uma vez que o grupo chegou até as costas do boss eles não precisam mais se preocuprar com os tornados. Utilize esse momento para dar dps forte no boss que irá se mover para a outra ponta do corredor logo em seguida e reiniciar todo o processo.
Abaixo a imagem do corredor com os tornados que devem ser desviados.
O boss não dá dano melee nessa fase, então você não precisa esperar que o tank chegue nele primeiro.

Vídeo

Fonte
http://www.icy-veins.com/blade-lord-ta-yak-detailed-strategy-wow
http://www.youtube.com/watch?v=-4ExmcqsT9w
http://www.youtube.com/watch?v=AYXM0fkYMbI

Anúncios

2 comentários sobre “Guia Blade Lord Ta’yak – Heart of Fear

  1. Algumas correções a nivel de 10 man normal, os tanks trocam o boss com 2 stacks Overwhelming Assault, NÃO É POSSÍVEL sobreviver ao Unseen Strike com as spells citadas acima, a ÚNICA que consegue segurar é a Dispersion de Priest, a range é 8 e não 10 e acho que é só ;D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s