Guia Estratégia Elegon 10 Normal



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Ando realmente bastante ocupado com os afazeres da guilda e do core de raid. Ser raid líder e guild master me toma um bom tempo. Então espero que entendam o porque da minha ausência acima do normal, aqui no blog.

 
De qualquer forma, “há males que vem para o bem”. Na verdade como meu grupo está se empenhando muito em progredir em mogu’shan vaults – por sinal estamos indo muito bem para a nossa atual situação (vou comentar mais sobre isso em um post futuro), e o resultado disso é esse post. Meu primeiro guia completo de estratégia em um boss.
 
Vou tratar aqui da estratégia do quinto, e até agora o mais difícil boss da nova raid, Mogu’shan Vaults. O guia ainda está meio tipo um rascunhão, mas pretendo caprichar mais para os próximos guias. Pretendo também fazer um vídeo da luta, mas veremos se vou ter paciência. 

Provavelmente irei atualizar esse post aqui com o tempo, a medida que as estratégias forem se ajustando.
 
ELEGON 
10m NORMAL MODE

Esse guia foi criado por mim, obviamente se baseando em algumas estratégias lidas no icy-veins.com e em diversos vídeos que assisti no youtube. No entanto, o resultado final foi adaptado para suprir as necessidades do meu core.

A composição do core para essa luta é:
2 tanks (warrior, druid)
2 healers ( paladin, druid)
6 dps (shadow priest, warlock, mage, elemental shaman, dk frost, rogue assassination)

Essa luta consiste em três fases, que se repetem duas vezes. Abaixo uma descrição mais detalhada de cada fase e sua estratégia.

 
FASE 1

 

Tank tanka o boss.
Off tank fica dando dps no boss junto dos melee.
Healers e ranged DPS ficam o mais próximo possível da borda, para facilitar a saída para o anel externo e resetarem o debuff.
2 DPS ficam responsáveis por matar o add.

 

5 segundos antes de nascer o primeiro add:

  • Ranged e healers resetam seus debuffs. 
  • Off tank sai do anel interno para resetar os debuff, e volta para tankar o boss.
  • Tank sai do boss e pega o add.
  • DPS designado para matar o add já começa a bater no add. Se houver algum melee, só batem no add se ele estiver no lado da sala que o grupo estiver.
Add deve ser tankado até 25% no anel interior, stackado nos ranged/healers.

Quando o HP do add estiver em 25% o tank deve levá-lo para o anel exterior, na marca a estrela.
Ao chegar em 0% de vida, o add irá explodir. O tank do add e os melee que estavam na estrela, ou que precisaram sair para resetar o debuff, stackam no ranged e são curados.

Rápidamente todos voltam a dar dps no boss.

O tank do add puxa o boss e o outro tank sai para pegar o próximo add.

Durante a fase 1 o dps precisa ser forte, para que no máximo de dois adds sejam gerados.

Essa estratégia deve ser executada entre 100% e 85% do HP do boss.
Aos 85% o boss irá iniciar a fase dois.

 

FASE 2

Logo ao começar a segunda fase aproveite os primeiros quinze segundos para dar o maior dps possível no boss. Após esse tempo ele irá começar gerar waves de sparks de energia, que devem ser mortas antes de atingir seu destino.

A estratégia da fase 2 consiste básicamente em resetar seus debuffs antes que as sparks explodam.

Como você não será capaz de dizer quando a spark que está sob a responsabilidade de outra pessoa irá explodir, concentre-se em resetar o debuff apenas antes de que a sua spark exploda.

No primeiro ciclo, e no segundo ciclo, é preciso matar 4 waves de sparks, sendo que para a quarta wave você deverá utilizar os seus CDs de DPS para matá-las.

Spark
1: tank + ranged dps
2: ranged dps
3: melee dps

4: melee dps
5: ranged dps
6: tank + ranged dps

Depois que a quarta wave de spark for destruída volte imediatamente para o boss. Nesse momento a quinta wave será criada, apenas ignore-a e mantenha o dps no boss.

Depois que a quarta (na primeira fase2, e quinta, na segunda fase2) wave chegar ao seu destino – até os empyreal focus (vamos chamá-los de pilares) a terceira fase se inicia.

Uma vez que as sparks da quinta wave atingirem os pilares, conte até 5 e saia do boss, e vá em direção à sua posição na fase 3.

 

FASE 3


Na fase três o anel interno se dissipa. Se você estiver lá dentro você irá cair eternamente para sua morte, portanto, antes do chão desaparecer você já precisa estar posicionado corretamente.

Posicionamento nos pilares:

1: tank + ranged dps
2: ranged dps
3: melee dps
4: melee dps
5: ranged dps
6: tank + ranged dps

Todos os pilares devem ser destruídos exatamente ao mesmo tempo, porém isso deve ser executado muito rapidamente.

Ao início da fase três, assim que os pilares estiverem disponíveis para serem “dpsados”, todos devem começar bater neles o mais rápido possível para deixá-los com apenas 5% de life.

Quando todos os pilares estiverem à 5%, então todos os membros da raid batem nos pilares destruindo todos ao mesmo tempo. Essa é a chave para uma fase 3 bem sucedida.

Durante essa fase Elegon irá castar umas “void-zones” de energia no chão, da qual todos devem desviar. Dessas pool sairão adds que devem ser tankados pelos tanks.

Lidando com os adds na fase3:
Cada grupo deve matar os seus adds.

Se a fase 1 ficar ativa, e o main tank precisar aggrar o boss, então designe um ranged DPS para ficar responsável por matar os adds que ficarem no tank.

O restante dos adds devem ser levados pelo off-tank até o local aonde os healers e ranged dps ficam stackados para serem destruídos por dois DPS designados. Dê preferência para dps com melhor AOE.

Isso porque nesse momento a segunda fase 1 estará de volta, e o dps no boss precisa ser intenso.

ATENÇÃO:
Nesse momento a fase 1 já estará rolando! Ver posicionamento e estratégia da fase 1.
As outras fases seguem na sequência (fase2, fase3), até que se chega à fase final.

 

FASE FINAL

A fase final é uma DPS RACE.

Essa fase basicamente consiste em stackar, curar forte e bater mais forte ainda.

Os tanks devem resetar seus debuffs após 8+ stacks.

O off-tank deve permanecer stackado nos melee até que ele precise realizar o tank swap com o outro tank.

Para essa fase apenas um dos tanks irá tankar o boss. O outro tank ficará sempre como DPS e irá tauntar o boss apenas enquanto o outro tank reseta o seu debuff.

Ranged dps e healers devem stackar na borda, assim como na fase 1, para conseguirem restar o debuff mais rápido.
Melee dps devem stackar próximo ao boss e resetar debuff com 6 stacks.

Heroísmo deve ser soltado nessa parte.

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