Guia Amber-Shaper Un’sok – Heart of Fear

var wowhead_tooltips = { “colorlinks”: true, “iconizelinks”: true, “renamelinks”: true }

Amber-Shaper Un’sok

Visão Geral
Essa luta está dividida em três fases.

A primeira fase dura até o boss chegar a 70% do HP, nessa fase os jogadores precisam ficar espalhados à no mínimo 8 yards de distância. O boss irá lançar um raio em um jogador aleatório que deve se mover para não ser atingido por ele. Além disso um jogador, a cada 50 segundos, será transformado em um monstro. Enquanto monstro, o jogador deve: a) ficar ao lado do boss para que o DPS melee se beneficie de cleave/aoe nele; b) interrompa suas explosões com Struggle for Control; c) aplique o debuff de dano no boss com Amber Strike. Além disso três ranged DPS devem ser designados para matar as bolhas o mais rápido possível, ou seja, assim que elas apareçam. 
A segunda fase se inicia quando o boss chega à 70% do HP e dura até que o add sumonado morra. Nessa fase os jogadores precisam continuar espalhados à no mínimo 8 yards de distância. Durante essa fase o boss ganha uma proteção que reduz em 99% todo dano recebido. Todas as habilidades da primeira fase valem na segunda fase, e a estratégia não muda, a diferença é que, ao invés de você bater no boss, vai bater no add. Os tanks, no entanto, devem continuar tankando o boss. O add sumonado traz mais habilidades para luta, como o Amber Explosion que precisa ser interrompido pelos ataques de Amber Strikes dos jogadores transformados em monstro, e Massive Stomp, que dá dano numa área de 15 yards, o que obriga que tanks e dps melee saiam de perto do add no momento antes de Massive Stomp ser lançado. Outra habilidade do add é pegar um tank e lançá-lo longe, em um outro jogador, inflingindo dano aos jogadores envolvidos, e em todos outros que estiverem à 8 yards de distância.

Imagem do add sumonado.

A terceira fase se inicia quando o add morre. Nessa fase os jogadores não precisam mais ficar espalhados pelas sala, dado que o boss não irá mais utilizar o raio, e portanto não teremos mais bolhas, no entanto o boss irá lançar com mais frequência Reshape Life. O ideal é que todos fiquem bem stackadinhos para facilitar a cura. O boss irá ganhar um soft enrage aumentando dano e attack speed em 50%. Além disso uma nova habilidade, Volatile Amber, irá dar um dano AoE de aproximadamente 45k na raid toda. Nessa fase você precisa continuar matando os jogadores que virarem monstro, priorize tirar da forma de monstro sempre os tanks, mas o ideal é que o dano seja AoE/cleave no boss e nos jogadores que virarem monstros. O começo dessa fase é o melhor momento para utilizar heroísmo/bloodlust.

Durante nenhuma fase, o boss ou o add, pode, em hipótese alguma, atacar o jogador que está transformado em monstro, ou isso fará com que o jogador perca, a cada ataque do boss/add 40 pontos de willpower, o que causará fatalmente a morte desse player.
Entendendo melhor as habilidades da luta
Parasitc Growth é uma habiliade em que boss lança em alguém. Essa habilidade está presente em todas as três fases da luta.
Ela faz com que o jogador afetado tome cerca de 25k de dano a cada dois segundos e dura 30 segundos, ou seja, ao final do processo o jogador terá levado 375k de dano mágico. Esse jogador deve ser healado, mas com muita cautela. O jogador afetado deve utilizar CD de defesa que reduz dano mágico para facilitar o processo. Durante a fase 3, o jogador que receber esse debuff deve sair do stack para evitar curas AoE.
Amber Scapel, é um raio que segue algum jogador aleatório, esse jogador precisa sair andando pela sala pra desviar desse raio. Essa habilidade está presente durante a primeira e segunda fase apenas.
O jogador deve desviar do raio se movimentando de forma que as pequenas void zones deixadas pelo raio não atrapalhem o grupo quando for preciso se movimentar. Essas pequenas void zones, como toda void zone, não devem ser pisadas nem passadas por cima. Essas pequenas void zones somem rapidamente, mas delas sairão umas bolhas (ooze, gosmas) que precisam ser mortas rapidamente. Essas bolhas deixam void zones maiores no chão que só somem ao final da luta.
Efeito visual do raio e das pequenas void zones deixadas por ele.
Além disso é preciso que o grupo fique espalhado, e dessa forma evitar um dano excessivo causado na morte da bolha. Quando a bolha morre ela explode em 8 yards, então o ideal é que não esteja ninguém à 8 yards da bolha quando ela morrer.
Coloque três Ranged DPS para dar stun/snare/roots nas bolhas e matá-las antes de que elas alcancem seu alvo. (As bolhas dão fixate em alguém). É importante que os DPS que ficarem responsáveis por matar as bolhas façam focus fire. Quanto mais bolha na sala, mais difícil ficará matá-las, porque ao morrer, as bolhas curam as outras bolhas que estiverem em até 8 yards perto dela.
Efeito visual da bolha.
Reshape Life, é a habilidade mais importante desse encontro, para um grupo ser bem sucedido na kill desse boss, todos, devem entender bem e decorar como funciona essa habilidade. Essa habilidade está presente em todas as três fases da luta.
Na primeira fase o boss utiliza essa habilidade a cada 50 segundos, mas na terceira fase ele lança essa habilidade com muito mais frequência (acho que a cada 30 segundos ou até menos).
Reshape Life transforma o jogador em um monstrinho, como na imagem abaixo.
Ao se transformar nesse monstro você irá ganhar uma série de habilidades. Como na imagem abaixo.
Você, enquanto monstro, irá castar automaticamente uma spell terrível que pode wipar sua raid, Amber Explosion. Você não controla quando e como essa spell é castada, mas você, e somente você, pode interrompê-la. Fique atento, e assim que perceber que sua spell Amber Explosion começar a ser castada, utilize uma de suas novas habilidades, Struggle for Control. Ao utilizar Struggle for Control você irá interromper Amber Explosion e ainda irá levar 100% a mais de dano, facilitando que o DPS tire você logo dessa forma monstruosa.
Assim que você chegar a 20% ou menos do HP, poderá sair da forma de monstro utilizando outra habilidade que você recebe, Break Free. Lembre-se de que você não pode ser morto em forma de monstro, ou isso irá te matar também na forma normal. Os dps precisam parar de bater em você quando você estiver à 20% do HP.
Se, enquanto em forma de monstro, sua “energia” – aqui nessa luta chamada de willpower, chegar à 0 (zero), você também morre. Então basicamente, para não morrer em forma de monstro, você precisa sair da forma monstruosa antes de chegar à 0 de HP e à 0 de willpower.
Outra habilidade que você ganha é Amber Strike. Essa habilidade tem 6 segundos de CD, e é muito importante na segunda fase, pois interrompe o Amber Explosion do add sumonado pelo boss. Durante a primeira fase utilize essa habilidade no CD (ou seja, toda vez que ela estiver disponível) no boss, já na segunda faça a mesma coisa, mas certifique-se de que ela estará up no momento em que for preciso interromper o Amber Explosion do Add – o add casta amber explosion, mais ou menos, a cada 50 segundos.
Uma outra habilidade que você ganha enquanto em forma de monstro é Consume Amber. Pelo que eu entendi essa habilidade só vai mesmo ser utilizada na terceira fase, quando vários jogadores estarão em forma de monstro e será necessário mais tempo para tirá-los dessa forma. Consume Amber faz com que você coma uma daquelas void zones deixadas pelas bolhas, recuperando 20 pontos de willpower e também curando e aumentando seu HP máximo em 2.1 milhão. Ou seja, sempre que você perceber que vai morrer por falta de willpower, procure uma void zone dessas grandes e a consuma, a necessidade de fazer isso no entanto deve ocorrer apenas na terceira fase.
Anúncios

2 comentários sobre “Guia Amber-Shaper Un’sok – Heart of Fear