Guia Garalon – Heart of Fear

Garalon

Visão Geral

Essa luta tem mecânicas muito simples, e desde que os jogadores do seu core saibam se movimentar, com certeza não será um problema para vocês.
Tanks
Basicamente os dois tanks devem ficar cara a cara com o boss. Isso garante que todas vez que o boss utilizar a habilidade Furious Swipe, ela acertará, necessariamente, os dois tanks. Se essa habilidade não acertar dois targets (no caso, dois tanks) então o boss irá ganhar um buff, chamado Fury, que aumenta o dano e move speed do boss. Esse buff dura 30 segundos, mas pode stackar rapidamente se seus tanks estiverem constantemente evitando o Furious Swipe.

Elemento visual do Furious Swipe.

Com o boss se movendo mais rápido, ficará mais difícil controlar o deploy (liberação) das void zones, e a chave para o sucesso na luta é justamento o excelente controle na liberação das void zones.
Lidando com o Pheromones
Assim que a luta começar alguém receberá uma bela duma cusparada do boss, que irá colocar um debuff nesse player chamado Pheromones. Ao receber esse debuff o player irá começar a “cagar” umas poças amarelas no chão, chamadas Pheromone Trail (vou chamar de void zones). O jogador afetado por esse debuff irá tomar um fixate do boss, e se o boss chegar até ele irá matá-lo. Então basicamente o jogador afetado com esse debuff precisa, além de estar posicionado em um local a salvo do boss, de deployar as void zones nos lugares corretos, de forma que não atrapalhe a movimentação do restando do grupo.
A melhor forma que eu posso imaginar é cagar as poças nos cantos, mas bem nos cantinhos mesmo, da sala, assim como o pessoal faz no vídeo que coloque no fim desse post.
Elemento visual da void zone antes de nascer (fique de olho nesse momento para você conseguir escapar dela sem tomar dano).

Elemento visual da void zone pronta

Durante toda a luta haverá um dano AoE, 15k de dano a cada 2 segundos, e o debuff Pheromones aumenta o dano que você recebe desse AoE em 10% a cada 2 segundos. Por isso é preciso trocar o debuff do Pheromones de um jogador para o outro. Se um player ficar muito tempo com esse debuff, a morte é praticamente certa.
Para realizar a troca do debuff, ou seja, para passar o debuff para outro jogador, basta que um outro jogador chegue perto. Mas muita atenção nessa hora, os jogadores que forem realizar essa troca devem o fazer rapidamente, é só um passar em cima do outro e pronto. Isso porque se você ficar muito tempo parado é possível que o debuff volte para você denovo.
Alguns jogadores precisarão ser designados para realizar essa troca. Realize um ciclo ordenado com três jogadores, por exemplo: hunter, mage, shadow priest. A luta começa e quem recebe o primeiro debuff é o Rogue (eu!), o próximo na lista é o hunter, depois o mage, depois o priest, e aí volta para o hunter. Entenda que o debuff só é castado no começo da luta, depois disso é você quem decide com quem fica com o debuff.
Esse ciclo se faz necessário para controlar o dano recebido pelos jogadores com o debuff. Deixe cada jogador juntar uns 20 stacks, e então realize a troca.
Ao realizar a troca fiquem atentos, o boss irá utilizar a habilidade Crush, inflingindo 150k de dano em toda a raid e stunando todos por 2 segundos.
Os jogadores que estiverem realizando o deploys das void zones, tomem cuidado. Se vocês tomarem stun em cima de uma void zone, é bem provável que morram (50k de dano por segundo na void zone + 150k do crush, + o dano AoE a cada 2 segundos.)
Matandos as perninhas
O boss é targetavel, porém suas pernas também são, e para cada perna “morta” o boss toma 3% do HP total em dano, ou seja, considerando que o boss tem 109M de vida, então para cada perna morta ele toma 3.27M de dano. Além do HP que o boss perde por cada perna morta ele também perde 15% do seu move speed. Com as quatro pernas mortas o boss estará se movimentando com uma penalidade de 60% da sua velocidade. Desse jeito fica muito mais fácil kitar o boss. A sala não é tão grande assim, dá só uma olhada.

Visão geral da sala.

A estratégia para matar as pernas é, comece com todos os dps em uma mesma perna, e depois separe metade para uma perna, metade para outra perna, e na última perna novamente todos estarão dando dps juntos.
Matar as pernas deve ser prioridade total dos DPS, enquanto houverem pernas vivas, ignore o boss. Na verdade matar as pernas é muito melhor do que dar dps no boss, isso porque cada perna toma 100% a mais de dano se você estiver a 12 yards de distância delas.

Fique dentro desse ciclos verde e seu dps irá aumentar em 100% nas pernas.

Cuidado com o Crush

A habilidade Crush do boss dá 150k de dano em todos da raid, e ainda stuna por 2 segundos, e existem duas maneiras para que o boss utilize essa habilidade.
A primeira você já sabe, acontece na troca do debuff Pheromones.
A outra forma é entrando na área de perigo do boss. Qualquer jogador que entrar “debaixo” do boss (dentro dessa linha vermelha) fará com que o boss casta Crush, e o pior, esse jogador irá morrer. Quando o boss casta Crush, quem está embaixo dele, ou seja, dentro da linha vermelha, toma, além dos 150k de dano, mais 800k de dano. Então é proibitivo que qualquer pessoa entre nessa área.

Vídeo

Fontes
http://www.youtube.com/watch?v=bCqjv2Y2G-Q
http://www.icy-veins.com/garalon-detailed-strategy-wow

Anúncios

2 comentários sobre “Guia Garalon – Heart of Fear

  1. O que você gostaria de saber mais sobre tanks nessa luta? Eu coloquei a seção de tanks logo no início do guia. Para entender melhor sobre o trabalho dos tanks, assista aos vídeos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s