Guia Grand Empress Shek’zeer – Heart of Fear

var wowhead_tooltips = { “colorlinks”: true, “iconizelinks”: true, “renamelinks”: true }

Grand Empress Shek’zeer
Visão Geral
Essa luta, assim como a quinta, também possui três fases. Durante todo o encontro o boss deve ser tankado de costas para raid.
Na primeira fase, é preciso que os tanks realizem swap sempre que um deles possuir 3 debuffs de Eye of Empress, no entando observe para que um tank não puxe o aggro do boss antes que seu debuff expire. 
Mantenha ranged dps e healers espalhados à no mínimo 5 yards de distância para evitar dano excessivo do Dread Screech. 
Os jogadores que forem afetados por Cry of Terror devem imediatamente entrar dentro do Dissonance Field combinado. Cry of Terror dá dano em toda a raid, no entanto se o jogador afetado por ele entrar dentro de um Dissonance Field seu dano é anulado, porém o jogador que está dentro do Dissonance Field não consegue ser curado, e embora o dano do Cry of Terror não se aplique, o jogador ainda toma cerca de 30k de dano físico por segundo dentro do Dissonance Field. 
Quem estiver dentro do Dissonance Field deve utilizar CDs de redução de dano físico e sair de dentro do Dissonance Field quando achar que precisa ser curado. O jogador deve ser então topado e voltar para dentro do Dissonance Field enquanto estiver sobre o debuff de Cry of Terror (dura 20 segundos).
E preciso que um Dissonance Field seja destruído antes do outro. Destruir os dois ao mesmo tempo irá causar wipe na sua raid.
Imagem dos Dissonance Field.
A primeira fase dura 2 minutos e 30 segundos.
Na segunda fase o boss some, e é preciso lidar com os adds. Virão quatro adds de cada lado da sala, três Windblades e 1 Reaver. Cada tank deve pegar um grupo de adds e tanká-los de costas para raid. Utilize cleave/aoe forte nesse momento para matar os adds rapidamente. 
Imagem da chegada dos adds.
É natural que os windblades morram primeiro. Os Windblade castam Dispatch, que deve ser interrompido sempre que possível. Além disso os Windblades tabém podem (as vezes eles não usam) utilizar Fixate em  alguém, movendo-se lentamente na direção do seu alvo. O player deve realizar o kite dos windblades para que o mesmo não o alcance. Não há necessidade de priorizar os windblades que estiverem com Fixate dado que eles se movem bem devagar.
Os Windblades jogam Sticky Resin no chão, uma espécie de void zone que deve ser stackada. Para isso um jogador deve passar em cima da Sticky Resin e levá-la até outra Sticky Resin que estiver no chão, assim que isso for feito será criada uma void zone maior chamada de Amber Trap. A Amber Trap ficará ativa depois que quatro Sticky Resin forem levados para ela.
Imagem do Sticky Resin.
Imagem da void zone criada ao se juntar os dois primeiros Sticky Resin (criada a Amber Trap).
Uma vez que a Amber Trap estiver pronta leve um dos Reavers até lá e prenda-o. Preso o add irá perder 5% do HP total a cada dois segundos, no entanto, se algum Windblade ainda estiver vivo, ele irá soltar o add que estiver preso, portanto prepare as traps, mas só prenda os Reavers quando todos os windblades estiverem mortos, ou muito perto da morte.
Imagem de da Amber Trap depois de quatro Sticky Resing juntadas (amber trap pronta, mas sem add dentro).
Imagem de uma Amber Trap com o Reaver dentro.
A segunda fase dura 2 minutos e 30 segundos, e se os adds não forem mortos nesse tempo, eles persistirão para a próxima fase.
A primeira fase se inicia novamente, e irá durar novamente 2 minutos e 30 segundos. Nesse momento você precisa, obrigatoriamente, trazer o boss à 30% do HP para que a terceira fase seja iniciada. Falhar nessa tarefa significa uma nova segunda fase, o que não pode acontecer.
Na terceira fase o boss estará em 30% do HP e começa então um DPS Race fortíssimo. Guarde heroísmo/bloodlust para esse momento. Durante essa fase todo o grupo, com exceção dos tanks, deve stackar nas costas do boss. O trabalho do tank continua sendo o mesmo da primeira fase: tank swap a cada 3 stacks.
Jogadores afetados com Visions of Demise irão receber um debuff inicial que dura 4 segundos. Esse é o tempo que eles tem para sair do stack, isso porque depois que esses 4 segundos iniciais, eles receberão um segundo debuff que faz com que o jogador afetado, e todos outros em 8 yards, sejam afetados por Fear (igual Fear de warlock) e tomem cerca de 30k de dano mágico por segundo, durante 20 segundos. Esse segundo debuff pode, e deve, ser dispellado o mais rápido possível.
Jogadores afetados por Vision of Demise ganham uma seta roxa na cabeça, veja imagem abaixo.
Outra habilidade importante na fase 3 é o “shockwave” do boss, Consuming Terror. A empress vira pra algum target e solta um AoE cone frontal, que basicamente deve matar você. É preciso esquivar, sempre, dessa habilidade. Fique o mais próximo do boss possível para facilitar a esquiva dessa habilidade.
Imagem do Consuming Terror (habilidade do tipo “shockwave”).
Vídeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s