Guia Imperial Vizier Zor’lok – Heart of Fear

var wowhead_tooltips = { “colorlinks”: true, “iconizelinks”: true, “renamelinks”: true }

Imperial Vizier Zor’lok


Visão geral

Coomposição:
1 tank
2-3 healers
6-7 dps (ranged preferêncialmente)

A sala do meio, a laranja, irá se encher com um gás chamado Pheromones of Zeal. Esse gás dá cerca de 20k de dano por segundo e sairá da sala quando o boss chegar em 40% do life.

A luta começa com o boss indo para alguma das três plataformas auxiliares: vermelha, roxa, amarela.
O grupo deve se mover muito rapidamente para a plataforma aonde o boss está, dessa forma evitando o dano do Phereomones of Zeal. Falhar em se aproximar do boss antes (ou no momento) em que ele pousa na plataforma irá fazer com que o boss utilize Song of the Empress. Uma habilidade que provavelmente irá desestabilizar seu grupo e provocar um possível wipe.
O boss irá começar com 100% de hp (duh!) e se mover de plataforma em plataforma cada vez que ele perder 20% do life. Ou seja, a luta começa, ele vai, por exemplo, para a plataforma amarela. Assim que ele atingir 80% do life irá voar para outra plataforma, por exemplo a vemelha, e irá ficar lá até que atinja 61% do hp. Assim que ele estiver com 60% ele irá voar para a última plataforma, a roxa, e ficar lá até que atinga 40% de life. Aos 40% de life o boss voa para a plataforma central (laranja) e a última fase começa.
Toda vez em que o boss mudar de fase ele irá mudar de plataforma, e junto com ele os jogadores. Isso significa que todos irão tomar 20k de dano por segundo até cruzarem toda a sala. Utilize sprint (e outros cds de movimento nesse momento).
É importante que, antes da troca de plataforma, todo o grupo esteja full (ou perto disso). Peça para que os healers utilizem algumas curas fortes quando o boss estiver a 3% ou 2% do HP necessário para troca de plataforma.

Habilidade padrão
Durante toda a luta, ou seja, independente da plataforma ou fase em que o boss estiver, ele irá utilizar InhaleExhale.
Inhale (inspirar) buffa o boss com um stack de Inhale, ao chegar em 3 stacks o boss casta Exhale.
Exhale (expirar) é um raio amarelo espiralado que sai da boca do boss em direção a um membro qualquer da raid.

O boss irá então castar Exhale e atingir seu alvo, que ficará stunado e tomando um dano considerável. Nesse momento o tank deve rapidamente entrar na frente do raio, removendo o target do stun e diminuindo o dano do Exhale.

Na imagem abaixo o efeito visual da habilidade Exhale.

Plataforma amarela

Aqui o boss irá utilizar Attenuation. Essa habilidade deixa o boss parado, castando (channeling), e durante a duração dessa habilidade vários anéis sônicos irão sair do boss em direção aos jogadores. É preciso que todos (tanks, healers, melee dps, ranged dps) esquivem desses anéis. 
Não há necessidade de que os jogadores fiquem espalhados nessa plataforma, desde que sejam capazes de desviar dos anéis sônicos.
Na imagem abaixo vocês podem ver o efeito visual da habilidade Attenuation.

Plataforma Vermelha
Aqui o boss irá utilizar Force and Verve. Essa habiildade é basicamente um dano AoE muito forte na sua raid inteira. Para isso é preciso que todos jogadores estejam dentro de uma casca chamada Noise Cancelling, que reduz em 40% o dano do Force and Verve (em em 75% o dano dos anéis do Attenuation*).
Mesmo dentro da casca o dano do Force and Verve ainda é considerável (cerca de 79k por segundo durante 10 segundos). Lembre-se de sempre utilizar um CD de redução de dano aqui.
* será útil para última fase da luta.
Na imagem abaixo o efeito visual da habilidade Noise Cancelling.
Em cada casca dessa cabem 4 pessoas. Obviamente todos os melee devem ficar na casa mais perto do boss, enquanto os healers e ranged devem ficar nas cascas mais longe do boss.
Não há necessidade dos jogadores ficarem muito espalhados nessa plataforma, desde que consigam entrar em suas cascas de forma rápida.
Plataforma Roxa
Aqui o boss irá utilizar Convert. Essa habilidade dá um mind-control em um player qualquer, fazendo com que ele começe a lutar contra a raid. Utilize stuns e spells de controle para que esse player dê o mínimo dano possível na raid (stun, snare, slows, etc).
Quando o jogador chegar em 50% do life ele irá sair do controle mental do boss.
Nessa plataforma vale a pena ficar stackado (desde que estejam nas costas do boss) para facilitar o heal. O tank obviamente ficará fora desse stack.
Na imagem abaixo o efeito visual da habilidade Convert.
Centro da sala
Ao chegar em 40% do hp o boss se dirige para o meio da sala e suga todo o Pheromones of Zeal (não entre na sala enquanto ele não fizer isso), o que buffa ele com 10% a mais de dano e 20% a mais de haste, ou seja, tome cuidado do seu tank nessa hora.
O ideal é que os jogadores fiquem um pouco espalhados mas não muitos. Durante essa fase o boss irá repetir as mecânicas utilizadas nas plataformas anteriormente, porém elas não acontecerão todas ao mesmo tempo, ou seja, primeiro ele irá castar uma coisa, e depois outra. Ele não irá castar duas coisas ao mesmo tempo.
Vale notar que, nessa fase, se você tiver alguma casca (Noise Cancelling zone) utilize-a para reduzir o dano (reduz em 75%, lembra?) dos anéis sônicos e ficar mais tempo dando dps no boss.
Quando o boss chegar em 35% utilize blood lust/heoism.
Vídeo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s