Guia Protectors of the Endless – Terrace of Endless Springs

var wowhead_tooltips = { “colorlinks”: true, “iconizelinks”: true, “renamelinks”: true }

Protectors of the Endless

Sequência a ser seguida de kill no boss:

  1. Elder Regail
  2. Elder Asani
  3. Protector Kaolan
Os três boss estarão vivos no começo da luta, e a medida que matarmos um, o outro ganha novas habilidades, por isso dividimos essa luta em três fases. Em cada fase irei falar como lidar com as habilidades específicas de cada boss.
 
FASE 1
A primeira fase começa com um dos tanks tankando dois boss ao mesmo tempo. Um tank irá ficar com Regail, enquanto o outro tank ficará com Kaolan. Asani não precisará ser tankado. O tank e os dps melee  precisam ficar atentos e sempre interromper Regail.
 
Como Regail é o primeiro a ser morto, todo DPS melee e ranged devem estar focados nele e somente nele. Há não ser que seja benéfico para raid, não perca tempo dando dps AoE/Cleave em outros boss, isso porque assim que um boss morrer, os outros serão recuperados para full hp.
 
Disposição dos boss no começo da fase1:
 
 
Todos os DPS ranged e healers devem ficar espalhados pela sala em um /range 8, para evitar danos do  [Lightning Prison] e [Water Bolt] 
 
Efeito visual de [Lightning Prison].
 
 
[Elder Regail]
  • [Lightning Bolt]Interromper. Ataca o target atual, no caso o tank.
  • [Lightning Prison]  – Dispellar. Aprisiona 2 jogadores e os stuna. O jogador afetado irá explodir em 50k de dano em até 7 yards ao seu redor.
 
[Elder Asani]
  • [Water Bolt] – Joga essa habilidade em um jogador aleatório, e dá dano em uma área de 3 yards.
  • [Cleansing Waters] – Joga uma bolha de água no pé de um dos boss, curando o target em 5% do HP total. Nesse caso os tanks irão precisar mover o boss de lugar quando perceberem que essa habilidade foi lançada em um de seus alvos. Os jogadores precisam se mover rapidamente e passar em cima dessa bolha para ganhar o buff de +30% de heal recebido.
Efeito visual de [Cleansing Waters].
 
 
[Protector Kaolan]
 
FASE 2
Com Regail morto, os outros dois boss ficam full de hp e ganham +25% de dmg, além de novas habilidades.
 
O posicionamento nessa fase não é tão preocupante, dado que a única habilidade em área é [Water Bolt] que atinge um range de 3 yards somente, portanto não stackem mas também não é preciso ficar muito separado.
 
Todos devem se juntar no meio da sala para destruir [Corrupted Waters] e receber o debuf de [Purified].
 
Imagem que mostra spawn da [Corrupted Waters].
 
 
[Elder Asani]
  • [Water Bolt] – Interromper (tanks e dps). Joga essa habilidade em um jogador aleatório, e dá dano em uma área de 3 yards.
  • [Cleansing Waters] – Joga uma bolha de água no pé de um dos boss, curando o target em 5% do HP total. Nesse caso os tanks irão precisar mover o boss de lugar quando perceberem que essa habilidade foi lançada em um de seus alvos. Os jogadores precisam se mover rapidamente e passar em cima dessa bolha para ganhar o buff de +30% de heal recebido.
  • [Corrupted Waters] – Sumona uma bolha de água no centro da sala que precisa ser morta muito rapidamente. Todos os dps, melee e ranged, devem destruir essa bolha o mais rápido possível. Todos  healers, ranged e melee dps devem estar no meio da sala para se beneficiar do buff de Purified.
  • [Purified] – Quanto a bolha é destruída, no local da morte da bolha, o chão fica purificado, aumentando em 25% o ataque speed melee, ranged e de spell casting por 20 segundos.
Imagem que mostra a bolha destruída e o efeito de [Purified].
 
 
[Protector Kaolan]
  •    [Touch of Sha] – Dano AoE contínuo na raid de (35k+25%) = 43.75k, tipo shadow.
  •    [Defiled Ground] – Kaolan joga uma void zone no chão que persiste durante todo restante da luta. Essa área dá (100k+25%) = 125k de dano, tipo shadow, por segundo.
Imagem da void zone lançada por Kaolan.
 
 
FASE 3
Com Asani morto o último protector de pé, Kaolan, ganha +25% de dmg, totalizando +50% de dmg em todas suas habilidades, além de incorporar uma nova habilidade ao seu arsenal.
 
Nessa fase deve ser utilizado heroísmo, evitar o do [Defiled Ground] e a movimentação nessa fase se torna um pouco mais difícil dado que será preciso sempre se afastar de cada [Expel Corruption] que for castado pelo boss.
 
É preciso manter a sala limpa para que o tank possa realizar o kite do boss sem muitos problemas. Veja como isso é feito no vídeo no final desse guia.
 
O heal vai precisar ser muito forte, e os CDs de defesa pessoal utilizados ao máximo.
 
[Protector Kaolan]
  • [Touch of Sha] – Dano AoE contínuo na raid de (35k+50%) = 52.5k, tipo shadow.
  • [Defiled Ground] – Kaolan joga um tipo de death and decay, consacration, em um jogador aleatório, que persiste durante todo restante da luta. Essa área dá (100k+50%) = 150k de dano, tipo shadow, por segundo.
  • [Expel Corruption] – Kaolan expele uma massa de corrupção bem embaixo dele, infligindo (175k+50%) = 262.5k de dano shadow, a cada 1.5 segundo, em TODOS os jogadores que estiverem até 30 yards do local.
Imagem do [Expel Corruption] lançado.
 
 
Vídeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s