Reforje Perfeitamente seu Ladino com Reforge Lite

Assista o Vídeo

No post passado ensinei as rotinas básicas para uma boa execução de dps com a spec de Rogue Assassination, só que um bom jogador não vive apenas de rotação, existe muito mais por trás de um top dps do que apenas sua rotação, precisamos considerar gear do personagem, latência, skill do jogador, entre outras coisas.
Uma das principais características de um personagem bem azeitado é o seu Reforge. Você vai ver muita gente por aí fazendo reforge manualmente (isso mesmo, reforge na mão – coisa feia), fazendo contas em planilha de Excel (esse já é mais evoluído), ou utilizando websites como o wowreforge.com (melhor ainda!).
Durante muito tempo eu utilizei o shadowcraft.net como base para os meus reforges, mas parece que o shadowcraft ainda vai demorar pra ser atualizado para Mists of Pandaria, e nesse meio tempo acabei encontrando uma outra forma, ainda melhor, para realizar os meus reforges.
Eu já conhecia o addon Reforge Lite, mas nunca tinha entendido muito bem como utilizá-lo, simplesmente porque eu não precisava aprender a utilizá-lo, afinal eu tinha o super-ultra bem conceituado site do shadowcraft. Agora que não posso mais contar com essa ferramenta, precisei encontrar outra solução, e o Reforge Lite caiu como uma luva.
Aprender a utilizar o Reforge Lite é fácil, mas não é tão intuitivo quanto parece. Você meio que se perde no processo, mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar.

Entenda seus stats

Antes de utilizar o Reforge Lite é preciso entender seus stats weights, ou status priority, enfim, sua prioridade de status. Para assassination, se você for no noxxic, ou no icy-veins eles vão te falar algo do tipo:

Agility > Melee Hit (7.5%) > Expertise (7.5%) > Mastery > Crit > Haste

Então vamos reforjar primeiro para mastery, depois para crit, depois para haste. Tudo bem, mas… Como fazer isso na prática, e da melhor maneira matematicamente possível?
Utilizando o Reforge Lite

Baixe o addon no seguinte link: http://www.curse.com/addons/wow/reforgelite

Meu wow é em inglês, então pode ser que existam conflitos desse addon para clients em PT-br. Fiquem atentos.
Agora que você já baixou e instalou o seu addon, abra o seu jogo e vá até um NPC de Reforge.

Ao clicar com o botão direito no NPC a tela do Reforge Lite irá abrir automaticamente, e é aqui que começa a mágica.

Utilize o Preset > Assassination, como na imagem abaixo:

Agora verifique se a sua prioridade de status está de acordo com a ordem apresentada na tela a seguir:
Se você preferir pode habilidar o Advanced Mode, mas eu desaconselho. Atualmente o Reforge Lite está fazendo um reforge melhor do que o que eu fazia anteriormente com meus stats weights setados manualmente via Advanced mode.
Agora clique em “calculate” algumas vezes. Umas 5 vezes está bom.
Agora verifique na tabela abaixo como ficou o resultado do seu reforge:
A coluna do meio mostra o resultado final, e a coluna com número verdes/vermelhos mostra o quanto você vai ganhar ou perder naquele stats.
Clique em “Show” e então em “Reforge”.
Aguarde o botão ficar cinza, e pronto! Seu reforge está terminado.

15 comentários sobre “Reforje Perfeitamente seu Ladino com Reforge Lite

  1. Praticamente acabei de upar 90. Mas sempre tive problemas/dificuldade com reforg, seu post foi muito explicativo, vai me ajudar muito! *-* E o melhor é que joga em inglês, a maioria posta tudo em br, e eu fico completamente perdida. (:

    Curtir

  2. Falkien, tenho um xamã 90 no goldrinn, tenho recebido muitas criticas quanto ao reforgelite, que ele esta reforgando errado, que há perda de dps com ele, você sabe me dizer se isso procede, e onde posso conseguir dados mais precisos para usar ele?

    Curtir

  3. Você primeiro precisa saber identificar seus stats weights e seus caps, e depois verificar se o reforge Lite está deixando vc dentro dos caps e colocando mais pontos nos status mais importantes.

    Qual sua spec? Enhance? Elemental? Restoration?

    Curtir

  4. Enhance … meu dps ta bom ate, mas não chego a metade do dps dos elementais que encontro nos RF… o que é irônico uma vez que de acordo com os teste o aperfeiçoamento teria dano maior que o elemental.

    Curtir

  5. Ola Falkien
    Estou jogando de Hunter agora (encostei um pouco o rogue)
    Os status de acordo com o noxxic seria este
    Agility > Expertise (7.5%) = Ranged Hit (7.5%) > Haste > Crit = Mastery
    Como ele coloco esta “configuração” no “refoge lite”, se pode-se postar 1 print ficaria muito grato!!

    Curtir

Deixe um comentário

