Rogues contra Wind Lord Mel’jarak

Fiz uma análise da quarta luta da nova raid, Heart of Fear, conforme vocês podem conferir nesse post aqui, e identifiquei a melhor composição de spec, talentos e glifos para utilizarmos no quarto boss dessa raid.

Spec

A luta tem muitos adds, e em lutas com muitos adds combate reina supremo, certo? Errado! Nessa luta você vai querer ir de Assassination, e além disso, ainda vai precisar de uma rotação especial. Entro no detalhe da rotação no fim desse post, mas primeiro vamos aos talentos e glifos.
Talentos e Glifos

Talentos
15. Shadow focus: Sempre que possível, utilize vanish para se beneficiar desse talento.

30. Combat Readiness: Talento obrigatório para esse boss. Utilize esse talento na segunda fase do boss, quando ele começar a utilizar Rain of Blades. Lembre-se de não utilizar esse CD junto de Cloak of Shadow, ou você estará desperdiçando CDs de proteção a toa. O ideal é ciclar seus CDs de defesa nesse boss.

45. Elusiveness: Utilize esse talento para melhorar o efeito de redução de dano do Feint, portanto sempre utilize Feint antes que o boss caste Rain of Blades para ajudar sua redução de dano.

60. Preparation: Esse talento é muito importante dado que o uso de Cloak of Shadows com o glifo de Cloak of Shadows se faz mandatório para suportar o dano inflingido pelo Rain of Blades, além de um uso extra de Vanish para aumentar seu dps, espcialmente na fase 2.

75. Talentos desse tier não irão influenciar nessa luta.

90. Anticipation: O dps precisará ser forte e com esse talento seus combo points não serão desperdiçados.

Glifos

Utilize os já conhecidos glifos de Vendetta para maior dps, e glifo de Cloak of Shadow para mitigar dano. A surpresa aqui vem com o glifo de Expor Armadura, que vem para aumentar nosso dps na primeira fase, conforme pode ser verificado no tópico abaixo, rotação.

Rotação

Pra fase de adds (fase1):
Existem algumas formas de dar alto dps/dmg nesse boss, mas a que eu acho mais indicada é: mantenha rupture em um ou dois targets, mantenha também Expose Armor nesses dois targets, e utilize como habilidade geradora de combo points Fan of Knives. Utilize Crimson Tempest apenas se não for preciso repor rupture. Tente manter rupture e Expose Armor up, nos dois adds, durante toda luta.
Para fase sem adds (fase2):
Realize sua rotação normal de single-target dps.
Anúncios

Um comentário sobre “Rogues contra Wind Lord Mel’jarak

  1. Sobre a rotação na p1 – apesar do crimson tempest ser novidade, o golpe finalizador em aoe com que sempre sonhamos, o assassination rogue não se beneficia dele como dos demais sangramentos. Logo, para esta spec, não vejo um custo (cp) x benefício (dmg) que justifique seu uso, pelo menos até então. Já na rotação de aoe de subtlety será indispensável, em contrapartida. Assim, de volta à assassination, tente aplicar os envenoms também com 5cp, aproveitando o buff deles para dar o máximo de fan of knives (cp builder) que conseguir. Ainda, é possível e válido tentar manter rupture ou garrote em 2 targets, para maximizar seu energy regen. E, sim, o glyphed expose armor no teu target principal (caso falte nele o weakened armor debuff) ajuda a obter sempre o maior dano dos seus melee swings, e agora nos dá 1cp. Atualmente, é a melhor rotação de aoe que testei para muitos targets.

    Para os kicks do Mender recomendo uma macro simples que permite fazer essa rotação acima sem impedir em nada a missão de interromper os casts do add pelo qual o rogue está responsável. A macro chuta o target no focus sem trocar o seu target atual. Antes de mais nada, digite um /focus com o target nesse add específico. Depois use a macro:

    #showtooltip Kick
    /cast [@focus] Kick

    Parabéns pelo empenho e pela iniciativa do blog!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s