Patch 6.0.2 : Será o Fim de World of Warcraft?

patch 6.0.2 a mare de ferro

Dia 14 de Outubro entrou em vigor o tão esperado patch 6.0.2, aquele que traz as primeiras modificações do WoD! E essas são as minhas primeiras impressões.

Logo de início vi muito serrilhado no gráfico. Pensei que tinha até dado pane na minha placa de vídeo, porém o anti-aliasing estava desativado. Ativei, mas mesmo assim ainda permanecia um serrilhadinho irritante em certos pontos. Deixando a parte gráfica de lado, fui fazer as quest do evento pela Aliança.

Posso dizer que não foram espetaculares… para ser sincero eu esperava um pouco mais da Blizzard. Elas seguem o mesmo modelo de “mate x bichos” ou “recolha y itens”. Entretanto acredito que o objetivo maior foi mostrar a nova interface aos jogadores. Nesse ponto posso dizer que foi um grande avanço para a jogabilidade. Acabou a época de ir no wowhead para saber a localização exata para colocar um determinado item. Além disso o sistema de aura ajuda muito identificar qual o inimigo selecionar no meio de uma multidão.

Sobre a classe, senti poucas diferenças no ladino. Talvez a única coisa que me incomoda foi o aumento do custo de energia do Burst of Speed. Para mim a skill está sendo que nem o “Fôlego Renovado” do guerreiro, a Blizzard não sabe o que fazer com o talento; ora buffa, ora nerfa. Já um fator positivo fica para a simplificação da especialização Combate. Fiz algumas raides e percebi que está mais simples, pois com a retirada da skill Ruptura ficou mais prático; é menos uma preocupação ao trabalhar com os Pontos de Combo. Entretanto só posso dar uma avaliação final quando atingir o lv 100, já que muita coisa ainda pode mudar.

Mas dois pontos que me chamaram bastante atenção foram a remodelagem das raças e a Caixa de Brinquedos.

As animações das raças remodeladas estão bem mais fluidas agora. Isso me faz ter uma admiração pela empresa por conseguir tal feito, uma vez que a engine do WoW é beeeeeem antiga em comparação com os modelos atuais. Eles de fato estão tirando “leite de pedra”. Mas até quando vão conseguir isso?

Já a inclusão da aba Caixa de Brinquedos foi algo muito bem vindo. Consegui aumentar o espaço no meu banco. E isso abre uma precedência a outros pedidos como uma aba de tabardo, transmog… Vai ser muito bom se num futuro a Blizzard criar mais abas.

Por fim, o que eu vi foi um prenúncio de como será o WoD: Um jogo mais prático, intuitivo e aperfeiçoado. Possui uma interface e jogabilidade agradável aos novatos e a praticidade para os veteranos. Todavia não podemos dizer que esses elementos são inovações, mas sim melhoramentos. E quando digo inovações não é novas raças e classes, mas sim modificações significativas. Tanto que MoP foi mais inovador ao trazer “Fazendinha”, “Luta entre Mascotes”, “Guilda dos Brigões”, raid flex e outros. E isso é preocupante, pois dá a impressão que o jogo está chegando ao seu limite.

Mais cedo ou mais tarde a Blizzard terá que fazer algo que realmente revolucione no WoW. Talvez criar um WoW 2 com uma nova engine ou dar fim ao conflito Aliança vs Horda. Sei que não se deve mexer em time que está ganhando, porém o mercado evolui, assim como os jogadores.

– Rottwêiler, o Cão de Guarda da Aliança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s