De volta para o Futuro em Warlords of Draenor

de volta para o futuro no wow

Muito se muda, mais pouco se diferencias do que o WoW sempre foi. Tira uma skill aqui, junta com outra ali e, no final das contas, diminui uma tecla a menos na rotação. Muitos players, com a entrada do 6.0.2, sentiram a falta de algumas skills que antes seriam da “rotação” e agora não estão mais no “ playerbook”.

Basta olhar com mais atenção e com toda certeza irão achar uma skill que entrou no lugar ou que vai fazer a mesma função daquela que sumiu. Concordo que muitas classes tiveram um certo impacto inédito, mas sejamos justos, nada mudou tanto como os CDs, e isso é geral. Muitos CDs de classe se tornaram um talento, como sempre, se tira com a mão esquerda e acaricia com a mão direita.

legado do tigre brancoA Blizzard nada mais fez que juntar várias skills em uma só, um bom exemplo disso são os buffs, muitos foram agrupados e agora não é preciso estar em certa especialização para funcionar. Monk por exemplo agora basta buffar que já teremos como bônus status e critico, que antes era dividido em dois buffs. Uma função simples que ajuda a evitar a necessidade de uma classe ou especialização em uma raid para efetuar de forma mais fácil uma luta ou raid por completo; Assim como foi dito no podcast 12 a Blizzard percebe que o mais adequado é o player e sua habilidade com a classe e não mais a necessidade de ter um Hunter para “ bugar “ a esteira como era necessário em um boss passado.

Com isso ganha players como eu, que enfim poderá jogar com a especialização que tanto gosta (adoro druid feral, a especialização abandonada no MoP) sem ter que chorar um spot na raid. Isso vai fazer com que mais jogadores joguem por prazer e não pela necessidade da classe.

Por um lado a Blizzard acerta em fazer com que não tenham mais classes com CDs de raid tão importantes que uma classe com DPS inferior fosse preferida à outra só pelo fato dela possuir o CD e a outra não. Por outro lado ela diminuiu a dificuldade de rotação para um controle mais simples para todos.

Será o desempenho, elevado à um ponto além de um CD na hora certa, onde todos os players deverão fazer sua parte no momento certo? Muito se fala sobre as novas mecânicas, algo que nunca foi utilizado pelos players. Acredito que Warlords of Draenor será toda essa revolução, além de ótimas lutas e um contexto sensacional teremos um lugar só nosso (as guarnições)!

Muito se espera dessa expansão. Sinceramente quero acreditar que a Blizzard conseguiu fazer um gol de placa ao voltar no passado e recontar algo que já fazia parte de um história escrita.

– Texto por Katiaflavia

Anúncios

Um comentário sobre “De volta para o Futuro em Warlords of Draenor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s