Mudanças nos Rogues em Warlords of Draenor

warlords of draenor wallpaper v2

Rogues sofreram poucas mudanças, mas que mesmo assim impactam no gameplay da nossa classe. Com a entrada dos perks, de novos glifos e novos talentos, é preciso entender o que mudou e como isso pode afetar suas escolhas, rotação, etc. O FAQ abaixo é uma visão geral e prática das mudanças do Warlords, para verificar os guias específicos e mais perguntas e respostas, confira nossos Guias de Instant lvl 90, Perguntas Frequentes e Guia de Classe, clicando aqui.

Use seu pickpocket!

Agora os mobs podem dropar alguns itens únicos para rogues. Se quiser, utilize a macro abaixo. Explico melhor sobre isso depois!

#showtooltip Pick Pocket
/Cast Sap
/Cast Pick Pocket

Com qual spec devo upar?

Não aconselho upar de Sub por razões óbvias, mas se você quiser, também dá. Se você se equipou em Siege of Orgrimmar nesses últimos 14 meses (!) provavelmente tem gear suficiente para upar tranquilo até mais ou menos o nível 94. Se você tem uma das heranças do Garrosh escolha a spec pra upar baseado nisso: Combate se você tiver o machado, Assassinato se você tem a adaga.

Como é a melhor spec no lvl 100?

Todas as três especificações estão muito próximas, dentro de ~5% em single-target e AoE. Combate tem uma série de vantagens quando se fala em Cleave ou AoE devido à simplicidade e baixo tempo de ramp-up do Blade Flurry e a capacidade de usar seus principais cooldowns de dps em AoE, bem como single-target. Resultados do SimulationCraft mostram Subterfúgio ligeiramente à frente no resultado de single-target dps, mas não está claro se isso se deve a um perfil melhor otimizado para spec de Sub ou se realmente é o resultado esperado. Em geral, a recomendação padrão de utilizar a especificação de acordo com a melhor arma que você tive ainda se aplica. Os deltas de dano entre especificações são pequenos o suficiente para que você possa jogar com a spec que preferir, sem grande prejuízos para sua progressão da sua guilda.

Quais talentos de lvl 100 devo utilizar?

Assassination: Shadow Reflection

Shadow Reflection combina bem com Vendetta devido ao fato de ambos serem cooldowns de 2 minutos. Vendetta e Shadow Reflection devem ser macroados juntos, certificando-se de que Shadow Reflection seja lançado primeiro para que o clone criado por ela lance sua própria Vendetta no alvo.

Combat: Venom Rush

Venom Rush reduz a dependência energética da spec de Combate e comba muito bem com Blade Flurry, ajudando a mitigar a perda de energia.

Subterfúgio: Shadow Reflection

Shadow Reflection e Death from Above são comparáveis ​​para Sub, no entanto Shadow Reflection é substancialmente mais fácil de usar, pois podem ser simplesmente macroado juntamente com a Shadow Dance. Death from Above, pelo contrário, requer cuidadosa combinação de energia e combo point pooling e tira o controle do seu personagem, tornando-se mais difícil de usar em um ambiente de raid.

O quão bons são os novos glifos?

Assassinato: Glyph of Disappearance dá ~1% de aumento no dps e provavelmente vale a pena usar sempre que for possível. Glyph of Energy é um aumento de <0,1% de dps, vale mais a pena usar esse slot com um glifo de utilidade.
Combat: Glyph of Energy é um aumento de ~2% de dps para o combate e faz com que a rotação sua rotação se torne menos punitiva para momentos em que você estiver em energy cap. Glyph of Disappearance é um aumento de ~1,5% de dps e provavelmente vale a pena usar na maioria dos encontros.
Subterfúgio: Glyph of Energy é um aumento de ~2,5% de dps, permitindo melhor energy-pooling para utilização do Shadow Dance e Find Weakness. Sub não pode usar Glyph of Disappearance.

Há algum talento ou glifos que eu deveria mudar do 6.0.2?

Provavelmente não. Com a remoção do Shadow Blades o talento Marked for Death é agora um pequeno (~1%) aumento de dps para todas as três spec em single-target, se este pequeno aumento dps vale uma rotação mais difícil é uma questão de preferência pessoal.  

Como fica minha rotação single-target no lvl 100?

Assassinato: Lembre-sa do botão de Slice and Dice que você ativava uma vez por luta?? Agora nem isso mais você precisa fazer, graças ao perk de Improved Slice and Dice. O perk de Empowered Envenom torna o pooling de energy e controle do buff de envenom ainda mais importante do que já era no MoP.
Combat: Rupture foi removido e Revealing Strike não avança Bandit’s Guile, fora isso não há grandes mudanças de rotação para o Combate.
Subterfúgio: Sinister Calling faz com que multistrikes causados por Ambush e Backstab avancem seus sangramentos, já que agora você pode acumular multistrike na gear isso vai fazer com que suas rupturas sejam substancialmente mais curtas e exijam um acompanhamento mais atento.

Como fica minha rotação AoE no lvl 100?

Assassinato: Para AoE sustentado o melhor ainda é colocar ruptura em tudo que você puder. Para burst de AoE você agora quer usar Crimson Tempest antes de spammar Fan of Knives, graças ao perk Enhanced Crimson Tempest.
Combat: Sem grandes mudanças, apenas ative o novo e melhorado Blade Flurry quando for preciso. (Nota do Editor: Lembrando que com o novo perk Blade Flurry não tem mais cap de target!)
Sutileza: Graças ao Empowered Fan of Knives, Fan of Knives deve ser usado sempre que for possível atingir mais de um alvo. Em target com baixo HP utilize a técnica de multi-rupture e, para caso os targets vivam bastante, utilize Crimson Tempest como finisher.

Quais stats devo utilizar?

Ressalva padrão sobre pesos de stats: para atingir a exatidão de qual melhor stat para sua gear utilize sempre uma ferramenta que possa computar os pesos dinamicamente. De qualquer forma, os stats abaixo é basicamente o que você precisa.
Assassinato: Melhor: Mastery e Crit, Pior: Haste
Combat: Melhor: Haste, Pior: Crit
Subterfúgio: Melhor: Multistrike e Mastery, Pior: Haste

Qual é a composição ideal pra minha Garrison?

Há muitas pessoas muito mais qualificadas para falar sobre Guarnições.
The Godmother: http://garrisonsguide.blogspot.co.uk/
Ask Mr. Robot: http://blog.askmrrobot.com/2014/11/garrison-guide-everything-you-need-to-know-in-one-place/
WoWHead: http://www.wowhead.com/guide=2456/guide-to-garrisons-in-warlords-of-draenor

Qual gear craftado devo procurar?

Isso depende muito da estratégia da sua guilda para a progressão em raid e gear. Uma arma é uma escolha popular, no entanto, uma vez que uma arma craftada requer um upgrade para ser melhor do que uma arma de masmorra heróica não é necessariamente a melhor escolha. Se sua guilda espera limpar o modo normal e heróico na primeira semana de raid e/ou você tem razoavelmente baixa concorrência no loot de arma, então uma arma craftada provavelmente não é sua melhor escolha.
O novo trinket de Darkmoon, Skull of War, é uma outra opção comumente discutida. Há apenas dois berloques em Highmaul e um cai do último chefe da raid, tornando o trinket de Darkmoon uma escolha potencialmente forte. Note, porém, que trinkets foram reduzidos em potência e não são mais garantia de ser o melhor item não-arma que você pode obter. As grandes peças de Leatherworking: helm, chest e legs, fornecem a maior quantidade de stats entre os itens craftados.

Qual é a minha lista de BiS (best in slot)?

Uma BiS list está sendo construída por mim (Falkien), clique aqui para ver.

O FAQ que você acabou de ler foi criado pelo mastermind do theorycraft, Fierydemise, você pode ler direto da fonte aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Mudanças nos Rogues em Warlords of Draenor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s