Overwatch Recall, será que vai prestar?

Antes de mais nada, assista o vídeo.

Nessa semana a Blizzard lançou um curta de uns 7 minutos, o primeiro de uma série (acho que serão 7 vídeos ao todo… Peraí, 7 vídeos de 7 minutos… 777 the number of the beast+111).

O vídeo tem como personagem principal o macaco chamado Winston, um bicho que nasceu macaco e, com ajuda de engenharia genética virou esse bixo super foda que veremos nos campos de batalha de Overwatch. Deram QI 170 pro bixo, mas esqueceram de corrigir o problema de vista dele, vai entender.

O vídeo é muito bem feito. Eu assisti a versão em inglês e em português e, na minha opinião, a versão em inglês é muito melhor por um simples fato: sotaque. Cara, no final do vídeo quando a Tracer vira pro Winston e fala “Winston?! Is that you love? It’s been too long!!!” num sotaque carregado britânico dá uma emoção tremenda. Isso não acontece no trailer em português. O Winston não tem sotaque de paulista e a tracer de paranaense.

Além dessas características técnicas o vídeo faz muito bem o trabalho de colocar Winston como protagonista do próprio vídeo (mister obvious) e ainda aproveita para apresentar Reaper, um outro personagem de Overwatch, que aparece como vilão da coisa toda, se infiltrando para hackear os dados guardados ali por Winston e Athena (inteligência artificial que conversa com Winston durante o curta).

O que dá pra sacar é que a iniciativa Overwatch está suspensa e, por algum motivo, o Reaper – e seja lá qual for a facção ele representa, quer os dados ali guardados. Durante o curta Athena avisa que ele estaria pegando a posição de cada um dos herois aliados à Winston. Qual seria o objetivo com isso? Matar os caras? Porque então não mandam um exército e matam o Winston (que está sozinho…) e pegam os dados deboas? Enfim, coisas de história pra criança, claro, mas que não deixa de ser empolgante e como sempre, clichê.

O lore de Overwatch parece que estará fora do game. Dentro mesmo a ideia é que o porradeiro role solto, pra história de personagem a Blizzard vai lançar mais curtas, histórias, livros e essas coisas que todo nerd gosta de comprar. Enfim, que venha o próximo! Eu particularmente simpatizo com a Tracer, espero que o próximo seja dela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s