Será que devo voltar a jogar WoW?

Estou pensando em voltar a jogar WoW. Comento isso com alguns amigos, mas ainda não tomei minha decisão final… Fico sempre pensando no preço da expansão, se vou conseguir me divertir no jogo, mas não consigo deixar de estar interessado em tentar acompanhar o que está rolando no game.

Acredito que o filme do warcraft vai fazer muita gente começar a jogar WoW e também trazer muitos veteranos de volta pro jogo. Eu provavelmente serei um deles. Imagino, e espero, que Legion (a próxima expansão do WoW) seja lançada poucas semanas depois do lançamento do filme. Isso manteria o hype e o interesse para que as pessoas voltassem a explorar o mundo de azeroth.

Agora, o ponto de interrogação que não sai da minha cabeça é: será que vai ser divertido? Será que vou me divertir jogando WoW novamente? Será que não vale mais a pena investir esse tempo em outra coisa? Bem, pra responder essas coisas eu preciso entender o que é que me diverte nesse jogo.

O seu perfil de jogador e seus objetivos dentro do jogo é o que define se aquele tempo gasto vai ser prazeroso ou não.

Eu já passei por diversas experiências jogando World of Warcraft. Já joguei com gringos, já joguei com brazucas. Já raidei fins de semana, já raidei dias de semana. Já fui titular, já peguei banco. Já fui jogador, já fui raid leader. Já joguei em guildas grandes e pequenas. Já joguei em reinos populosos e em reinos mais vazios. Já joguei com amigos e também com pessoas que não conhecia, e nem queria conhecer. Em fim, tive muitas experiências e eu sei quais eu gostei e quais eu não quero repetir. O grande problema é encontrar em uma mesma guilda, num mesmo grupo, todas as qualidades que eu procuro.

Eu tive dois momentos, durante esses meus muitos anos jogando World of Warcraft, que considero os melhores que tive.

O primeiro foi logo quando comecei a me interessar por end game no jogo. Eu era muito noob, mas entrei numa guilda gringa que me acolheu como um filho. Eles não eram top, mas era divertido jogar com eles. Nós não éramos os melhores do server, mas éramos competitivos. Foi uma experiência tão maravilhosa que até hoje alguns são meus amigos no face. Essa receita só deu certo porque me sentia parte daquele grupo, mesmo eu nem sempre sendo escolhido pra raid. Eu sentia que aquelas pessoas gostavam de mim e não apenas do personagem. Foi nessa época em que percebi como era importante jogar com amigos e a diferença que isso fazia.

Outra momento em que tenho claro na minha memória é quando fui raid líder de um core meia boca no goldrinn. Nunca fomos top, mas era muito divertido. Infelizmente eu não soube conduzir o grupo e eu mesmo fui responsável por acabar com algo que somente tempos depois entenderia como algo que marcaria minha história nesse jogo. O mais legal desse grupo era a amizade e o clima de descontração entre os membros daquele time. Assim como no exemplo anterior, os membros desse grupo, pelo menos alguns deles, se tornaram bons amigos.

Revendo esses dois momentos percebo que minha satisfação em jogar WoW vem daqueles que estão comigo. Fazer verdadeiras amizades é muito difícil, mas pelo menos enquanto somos guerreiros de azeroth podemos nos divertir juntos.

Outro ponto importante é a progressão no jogo. Ficar num grupo que não consegue progredir também não dá. É preciso haver um equilíbrio entre progressão e amizades. É importante, pelo menos pra mim, que haja companheirismo, amizade e progressão. Eu já abri mão de amizade por progressão e percebi que só progressão não me satisfaz, eu preciso tb de amigos, de me sentir fazendo parte de um grupo.

Será que vou conseguir encontrar esse equilíbrio nessa próxima expansão? Bem, uma coisa é certa, se eu não tentar nunca vou ter certeza do que poderia ter acontecido.

 

Deixe um comentário

