Filme do Warcraft, cadê o hype?!

Sério! Cadê o hype?… Ah, você não sabe o que é… Hype é quando existe alguma coisa pela qual você fica super ansioso a respeito. Por exemplo, vai lançar o novo iPhone que custa 10 vezes mais, no entanto ele vem com várias inovações, aquelas que você não precisa e não vai usar, mas você quer e, provavelmente vai comprar. Ou então quando vão lançar um videogame novo, tipo Playstation 4 e XBOX One, é criada uma grande expectativa que faz com que as pessoas queiram comprar logo esse produto. Isso é hype.

A Blizzard sempre foi grande mestre especialista em criação de hype, mas parece que de uns tempos pra cá ela vem perdendo o mágica, o ritmo. Seja lá o que for, a Blizzard não faz mais hype como antigamente. O lançamento do Hearthstone teve um bom hype, mas não foi lá essas coisas, o mesmo aconteceu com a expansão de Starcraft e vem acontecendo com o lançamento de Overwatch.

Essa falta de hype me incomoda. Deve ser porque sou um infeliz fanboy da Blizzard, talvez. Mas o fato é de que eu realmente gostaria que mais pessoas estivessem interessadas no filme de Warcraft. Eu gostaria que mais pessoas soubessem a respeito do filme antes do lançamento, porque depois, pra levar pessoas ao cinema, vai depender das críticas e reviews que o filme ganhar.

Eu sou um grande fã da Blizzard e seus jogos, sigo tudo que é página de facebook, canal de youtube, enfim, sou um cara inserido nesse mundo e, mesmo eu não tenho visto muitas propagandas sobre o filme, ou discussão sobre a história do filme, ou como Orcs estão parecendo fodões, ou sobre os efeitos especiais. Enfim, nada demais, não tenho escutado nada que me faça ficar arrepiado, cheio de vontade de assistir o filme ou de chamar o maior número de amigos possível para ir comigo ao cinema assistir esse filme que marca algo tão importante na minha vida! Afinal de contas eu jogo Warcraft desde o Warcraft II, lá em 1995!

Também não é pra pouco. Os trailers estão meio toscos e o material de divulgação parece ser inexistente. Sério, dá uma olhada no material disponível no site oficial dos caras, warcraftmovie.com. Tem outra, eu me arrepiei muito mais assistindo ao cinematic de Legion, a próxima expansão do WoW, do que qualquer trailer do filme de Warcraft. Assistam abaixo os dois e me digam qual te emocionou mais.

Só de assistir aos trailers eu já posso dizer o seguinte: cara, cade as vozes dos personagens? É sério mesmo que os personagens do filme não terão as mesmas vozes dos personagens do jogo? Jogo World of Warcraft há uns 10 anos, já está no meu subconsciente o som da voz de Thrall, Durotan, Guldan, entre outros. Daí os caras fazem um filme e usam as vozes dos atores? Talvez na versão dublada seja mais fácil contornar isso, mas como eu sempre prefiro o áudio original (odeio dublagens) assistirei em inglês e já sei que ficarei desapontado com isso. Fala sério! Eu quero a voz do Metzen nesse filme! For the horde!!!

Outra coisa que me parece um tanto quando nublada é a história que utilizarão nesse filme. Olha o que diz o site oficial sobre o enredo que assistiremos na telona:

O reino pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.

Parece uma história muito mal resumida do que é a verdadeira história que conta a primeira invasão dos orcs à Azeroth. Qual vai ser o objetivo do filme? O que eles querem mostrar? Eu assisto aos trailers várias vezes e não consigo chegar a uma conclusão sobre qual história esse filme quer contar. Enfim, e você? Está ansioso para assistir Warcraft nos cinemas!?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s