Voltar a jogar WoW é um saco!

Voltei a jogar World of Warcraft esse fim de semana. Reativei minha conta despretensiosamente, só pra ver a quantas anda o jogo. Antes, é claro, tive que habilitar meu cartão de crédito internacional, depois loguei na battle net e reativei meu plano mensal.

Antes de voltar a jogar WoW eu voltei a jogar Diablo 3. Diablo foi só instalar, criar um xaráter novo e pronto. Já comecei o jogo matando demônios e expurgando o mal de Tristam! Sou um verdadeiro campeão dos nefaléns, rs.

Só que a temporada cinco do Diablo está acabando e a temporada 6 só chega no final de abril. Foi quando pensei: “voltei com blog, estou jogando denovo, a temporada do d3 já era…. Bem, vou jogar um wowzinho for the lulz”… Nunca estive tão redondamente enganado!

Baixei WoW, 31gb. Sem problemas, hoje em dia os games são grandes mesmo. No outro dia voltei e loguei no jogo e minhas reações foram: caraca quanta quest! Minha interface não era assim… Minhas missões, tive que coletar uma a uma. Desisti de voltar a jogar aquela hora. Só que era fim de semana, feriado na segunda-feira e eu sou brasileiro.

Voltei a jogar no dia seguinte, com mais paciência eu fui lentamente configurando meus addons. Primeiro instalei Elv UI, depois percebi que estava faltando alguma coisa, era o Weak Auras 2, depois lembrei que também não dá pra viver sem addon pra Garrison, instalei o Masterplan. Configurei minhas hotkeys (keybinds), organizei meus icones, dei uma olhada na minha rotação pra relembrar, só faltava olhar a bag…

Eu tinha tanto item na bag que fiquei uns 60 minutos, ou mais, identificando o que fazer com cada coisa. O que ia na casa de leilão, o que era melhor colocar no meu gear, o que vender, o que desencantar. Depois de tudo isso eu me senti relativamente preparado pra fazer um LFR e ver como estava a nova raid, Hellfire Citadel. Chegando lá lembrei que estava sem DBM, sem recount/skada.

Sério, jogar World of Warcraft requer disposição, paciência e tem que querer muito porque instalar e configurar todos esses addons, identificar as habilidades, os itens, as keybinds, leva tempo, muito tempo e tudo isso porque eu estive alguns meses afastado. Imagine o que é esse jogo pra alguém que chega agora, com um spellbook de 20 habilidades e talentos! Já estava esquecendo dos talentos e glifos!!!

Então, quando a Blizzard diz que quer cortar botão de World of Warcraft, eu sou a favor!

 

6 comentários sobre “Voltar a jogar WoW é um saco!

  1. há hahaha foi a mesma coisa já estava a anos sem jogar parei pouco depois do cata, quando liguei falei fudeo tenho de aprender tudo novamente….e o pior legion já está aí com muita mudanças …..e e só por isso que gosto tando desse mundinho chamado WoW.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Compartilho contigo essa mesma vibe Falkien. Comecei WoD, fiquei uns meses parado por falta de tempo e desânimo, já que minha guild se desfez, e amigos próximos deram um tempo também, porém quando voltei, parecia um jogo novo. Muitas quests, a guarnição + bag + profissões tomam muito tempo, demorei 1h30 em uma DF com wipes a rodo, e como rogue, esperar filas (df/lfr) é tenso (acho que vc me entende rs)… meu único problema agora é tempo. Atribuo um pouco deste desânimo também às responsabilidades do dia-a-dia. Trabalho, estudos, família, sugam nossas energias, a ponto de chegar a noite e não ter ânimo pra encarar uma raid com média de 1h de duração. Apesar de tudo, gosto do jogo, não deixarei de jogar por pouca coisa. No mais, ótimo artigo.

      Curtir

      1. Tiago, concordo com você meu nobre. Também acontece isso comigo. É a rotina e o dia a dia que vai nos cansando! Mas não vamos desanimar! É preciso persistir e lutar por nossos momentos de diversão! Grande abraço.

        Curtir

  2. Cara, estou passado por isso essa semana. Eu iniciei WoD, coloquei meu main no 100, fiz a sequência de quests completa e parei de jogar. Isso na primeira semana de lançamento, estava de férias e tal. Esse domingo depois de acredito ser mais de um ano… voltei a jogar. Preciso reaprender todas as minhas spells, addons. Entender as mecânicas de dungeon e raid. Só esse processo todo já esta quase me fazendo desistir. Mas como vc disse. Sou brasileiro né…

    Curtir

Deixe um comentário

