Tracer e sua bundinha polêmica

Cara, bundas. Err, perae. Se você tem menos de 18 anos saia agora desse site! Brinks!

Que nerd virgem de 12 anos não fica louco olhando as fotos dessas mulheres do videogame? Quem nunca criou um char mulher no WoW só pra ver pelada? Nem todo mundo, eu sei, mas muita gente faz isso – e deixa eu te contar um segredo: não tem nada de errado nisso! Não é isso que te faz um sexista, machista, feminista ou whatever.

O fato é que pr0nz vende, e muito! Então se você consegue relacionar seu produto com isso, mesmo que indiretamente, é negócio. Vejam por exemplo os Oculus RIFT, se tem alguma coisa que vai fazer esse negócio vender vão ser as bundas (não clique), muitas delas, mas claro, algumas pessoas vão comprar pra jogar sei lá… Overwatch.

De volta ao tópico… Existe hoje uma grande polêmica acerca da bunda da personagem Tracer do novo jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) da Blizzard, Overwatch.

Algum tempo atrás a internet foi assolada por pedidos e reclamações alegando que a pose de vitória da personagem seria muito sexy, especialmente pra ela que tem uma personalidade meio infantil. Tracer é carismática e é a cara do jogo Overwatch, ela é a garota propaganda e, talvez pelas pessoas se conectarem tanto com esse personagem que toda polêmica foi gerada.

Bem, vamos dar uma olhada nessa bunda. Pra quem é brasileiro não passa de uma bundinha magra, estamos cansados de ver coisa muito melhor na televisão, nas praias, no shopping center, etc.

overwatch tracer over the shoulder victory pose 1

Foi dessa pose que a internet reclamou. Sério, tem alguma coisa demais nisso? Bem, a Blizzard é conhecida por dar ouvidos à comunidade, eles então resolveram melhorar, adequar a pose da Tracer e entregaram recentemente a nova pose de vitória da personagem. Ficou assim:

overwatch tracer over the shoulder victory pose 2

Eu achei que ficou bem melhor, mais sapequinha, menos “olha meu bumbum empinado”, mas de qualquer forma mostra a bunda. O problema é que não há nenhum problema nisso. Todo mundo tem bunda e se cada vez que a bunda de alguém estiver em destaque for um problema, bem, vamos ter que desligar a internet.

É preciso ter maturidade e saber lidar com isso. Achar que isso vai diminuir a figura da mulher é assumir que estamos criando cada vez mais machistas, sexistas, e sabemos que não estamos.

Anúncios

2 comentários sobre “Tracer e sua bundinha polêmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s