Conceitos estranhos e geniais de heróis para o HotS

Saudações aventureiros! Desde seu lançamento no ano passado, Heroes of the Storm tem firmado seu espaço no cenário esports entre similares e gigantes. Mas não estamos aqui para comparar os jogos concorrentes ou tão pouco avaliar o jogo como um todo, afinal isso é competência para profissionais.

Como todo bom jogador casual, toda vez que rola uma aventura no Nexus não deixo de visitar um site que oferece auxílio para construção de builds – organizadas por votos de usuários, composição do próprio time ou do tipo de ameaça que o inimigo representa. Eis que me deparo com uma seção onde são apresentados concepções de heróis, também criados por jogadores. Oh boy, alguns são realmente criativos e estranhos.

THE P.U.G.

pugmire-tabletop-01282016-615x476
Imagem meramente ilustrativa, ou não…

A instância de cinco jogadores

Um grupo ralé de cinco personagens diferentes que se reuniram com uma coisa em mente: loot! Liderados por seu PartyLeader (o único que sabe o que está fazendo), eles encaram tudo e todos! Morrem no trash, ficam perdidos, mas nada consegue parar estes heróis!

Basicamente o conceito deste herói é similar ao do The Lost Vikings, exceto que o tema aqui é uma party do WoW e se movem como um só. Composto de cinco personagens: guerreiro (tank), priest (healer),  mago frost,  rogue (não podia faltar) e o hunter com seu pet. Pulando a parte das habilidades primárias, todas tematizadas de acordo com os papéis que estes representam, chegamos as interessantes Traits de combate e Heróicas:

Spell_holy_guardianspiritEspecialização (Combat Trait): Corrida até o cadáver – Qualquer membro do P.U.G. que morre, exceto o tank,  nasce imediatamente na sua base e corre (20% a mais de velocidade na forma de espírito) até o restante do grupo que está vivo. Chegando lá ele ressuscita! Cada membro que morre confere apenas 10% de experiência para os inimigos, afinal, vão morrer com muita frequência. Porém se o tank morrer, o grupo todo morre e recebe o tempo normal de respawn. Além disso, 20% do dano que o tank leva é dividido igualmente entre os membros e todos sofrem 50% a menos de dano em área (they dont stand in the fire).

8546

Heróica 1: Amigo da Guilda de Level Alto – O tank abandona o grupo (ragequit?) e é substituído por outro personagem chamado Theraider. Que causa 50% a menos de dano, porém inspira os companheiros com 20% de velocidade de ataque. Dura 60 segundos ou até eles conseguirem matar 3 heróis inimigos.

download (3)Heróica 2: O Líder do Raide – Marca um herói inimigo, colocando um símbolo de caveira sobre sua cabeça. O dano causado é aumentado em 5% para cada herói que infligiu dano naquele inimigo nos últimos cinco segundos, durante 10 segundos. Marque novamente desta vez com
o símbolo X, aplicando o mesmo efeito – podendo ser um inimigo
diferente ou o mesmo. Máximo de duas marcas simultâneas.

 

Outros destaques são as habilidades para escolher ao passar de level, como por exemplo no level 1 – Kickar o hunter e substituir por um bruxo. Ou no level 20, caso escolha a primeira heróica, equipar o Theraider com a infame  [Thunderfury, Blessed Blade of the Windseeker]. Tudo pensado e temático, recheado de referências da comunidade WoW. Créditos vão para o criador do conceito: kid-karma.

THE INKEEPER (O estalajadeiro do Hearthstone)

650px-Naxx_-_trailer_Innkeeper

Tudo começou nas estalagens e tabernas, e a cena era sempre a mesma: dois jogadores estudando o tabuleiro intensamente, jogando cards, sorrindo ou esbravejando, conforme venciam ou perdiam. Logo, as multidões começaram a assistir a essas curiosas partidas. Após presenciar incontáveis combates agora é a sua vez de demonstrar o que aprendeu no campo de batalha!

Reze para o RGN estar a seu favor: É  o conceito deste herói. No começo da partida é gerado aleatoriamente uma especialização (combat trait), iguais aos poderes heróicos das classes do Heathstone. Por exemplo, você pode sair com o Aumentar Armadura do Garrosh que concede 15% dos seus pontos de vida como escudo por 10 segundos ou Tiro Firme do Rexxar e causar 25% de dano de acordo com os pontos de vida totais do herói inimigo. E o melhor ou pior – esta especialização é resetada ao morrer gerando uma nova aleatória.

400px-Innkeeper's_Journal_-_Patron_DispenserHeróica 1: Portal Instável: Invoca um minion, mercenário ou minion heróico aleatório para lutar ao seu lado. Pode ser literalmente qualquer unidade NPC no jogo.

450px-Life_Tap_fullHeróica 2: Conversão de vida: Você ganha uma segunda especialização (combat trait). RNG em dobro!

Além disso, as habilidades básicas são invocar um Goldshire Footman, Crackle , a própria ativação da especialização e uma segunda chance trocá-la. Parece ser bem divertido jogar este herói se a sorte estiver do seu lado…

Créditos para o criador: Dizdo.

ROCK N’ ROLL RACERS

9zhBsiQ.jpg

Os Rock N’ Roll Racers são um time de pilotos com sede por velocidade. O jogador controla um corredor por vez, com a opção de fazer pitstop e trocar quem está por trás do volante (cada um vem num carro diferente). Os bons jogadores estarão sempre em movimento e serão recompensados por voltas (laps) entre seus aliados!

O Rock N’Roll Racing tem sempre um lugar especial para os fãs oldschool. O jogo lançado em 1993 para Super Nintendo e Mega Drive quando a Blizzard era chamada de Silicon & Synapse, era divertido, viciante e tinha em sua OST (em 16-bits) artistas como Black Sabbath, Deep Purple e Steppenwolf. Já não bastasse, ainda tinha a participação do irreverente e famoso narrador Larry Huffman. Em meio aos motores fumegantes, som pesado e alienígenas o conceito deste hero tem uma mecânica interessante.

qeMZzIREspecialização (Combat Trait): Bandeira Quadriculada – Toda vez que você passar por um herói aliado ganhe um Checkpoint. Quando completar um checkpoint para cada aliado volte para sua base(core) e crie uma onda de fãs enlouquecidos em cada lane para atacar o time inimigo. Quanto maior a distância percorrida, maior será o número de fãs.  Detalhe, esse hero não pode usar o B (hearth) para voltar para base.

soUGj0mHerórica 1: Grand Prix – Ative para que sua próxima bandeira quadriculada crie um número maior de fãs e quanto menos tempo levar para completar a volta, maior será o número.

o5f0akGHeróica 2: Volta da Vitória – Coloque um impulsionador (booster) no chão que aumenta sua velocidade de movimento em 30% por 3 segundos. É possível colocar até 3 impulsionadores que duram 3 minutos cada.

Para incrementar o gameplay, o seu carango é equipado com artilharia, turbo de nitro e o pitstop. Durante essa parada intencional, é possível trocar o piloto por um desses acima, que vieram diretamente do jogo original. Cada um com seu arsenal único que modifica o seu ataque de várias maneiras: raios de plasma, granadas de estilhaço ou mísseis perseguidores. Além disso também modificam as passivas como velocidade de movimento quanto menos vida tiver, imunidade a stuns, slow, entre outras.

Créditos ao criador: kid-karma 

Resumindo a ópera. No heroesfire.com, existem inúmeros outros conceitos de heróis, em uma variedade imensa. Alguns criativos, outros previsíveis, alguns poderão seriamente se tornar realidade, enquanto outros desequilibrariam o jogo se o fizessem. Uma coisa é certa, o universo de jogos e personagens é quase infinito para uma companhia de 25 anos no mercado como a Blizzard. Exercitar a criatividade e expectativas do seu público é manter o jogo vivo e em constante crescimento. Afinal não custa nada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s