Voltei a raidar e foi um tédio, não quero mais jogar WoW

Já contei pra vocês sobre a minha odisseia de voltar a jogar WoW. Bem, isso foi há algumas semanas atrás, desde então eu tenho tentado voltar a raidar, entrar num core mesmo pra fazer progressão mítica e, é sobre isso que quero falar nesse post.

Tem sido muito difícil encontrar um grupo que me aceite. Seria mais fácil se eu estivesse tentando entrar em grupos com progressão mítica de 1/13M, mas eu quero algo maior porque sei que em grupos assim vou me cansar facilmente pela falta de progressão, por isso meu foco do grupos entre 5 e 9/13M.

Eu acreditei, sinceramente, que seria  fácil entrar num grupo como esses… Estava enganado.

O primeiro grupo em que tentei entrar foi no core em que um amigo das antigas raida como tank. Ele fez uma propaganda minha lá, mas o raid líder nem quis conversar muito comigo. Trocamos umas poucas cartas pelo correio ingame e ficou por isso mesmo. Ele simplesmente me descartou sem ao menos conversar comigo por voz simplesmente pelo estado atual do meu gear e por minha pouca experiência no conteúdo atual. Depois fiquei sabendo que os critérios de admissão no core tinham aumentado muito depois que eles finalmente conseguiram matar o Gorefiend mítico.

Tentei um segundo grupo com progressão similar, mas que me deu um pouco mais de atenção. Porém, no final das contas o posicionamento foi o mesmo: sem gear, sem experiência, sem vaga. O único grupo que mais ou menos me aceitou foi o grupo de uma galera gente boa lá do azralon. Foi até um cara que acompanha o RoguesBR que me indicou pra vaga. Eles só pediram pra que eu estudasse as lutas e tentasse melhorar meu gear com peças de craft e bind on equipped. E assim eu fiz.

Para me preparar para raides míticas comprei duas peças BoE de ilvl 725 e dei up de valor em uma delas (não consegui valor suficiente pra upar as duas). Essas duas são peças BoE que dropam de trash na raid Hellfire Citadel (HFC). Queria comprar também dois itens de craft, eles chegam a ilvl 720, se não me engano. Porém, não comprei os itens de craft por não possuírem os stats que estava procurando. Ainda assim, com esses itens e com alguns drops úteis que peguei na heróica da semana passada subi meu ilvl equipado para 704. Ainda estava longe do ilvl desejado, geralmente pedem ilvl 715 ou 720 pra entrar num core com a progressão que eu procurava.

No entanto, nessa raid heróica que eu fiz aconteceu uma coisa que eu não esperava. Eu joguei e estava animado pra raidar denovo, li as lutas, assisti aos vídeos para entender bem as mecânicas, até conversei com pelo menos três pessoas diferentes sobre como fazer cada boss de HFC, só que na hora mesmo lá da raid, cara, foi um super tédio. Apertar os mesmos botões, dar interrupt, competir no dps, fazer as movimentações,torcer por um loot bom pra você… E o pior: depois de tudo isso ainda ter que voltar pra jogar facebook na sua garrison. E o pior do pior é perceber que não vai mudar muita coisa no legion.

Afinal de contas, jogamos para nos divertir. Não estou dizendo que WoW não é mais divertido, simplesmente não é mais divertido pra mim. Eu não vejo muita graça em logar todo dia pra fazer aquelas diárias, fazer missão na garrison, ter que coletar recursos de garrison e óleo para os navios. Sei lá, tem também o fato deu não ter muitos amigos no WoW, mas acho que o maior problema é mesmo com o jogo, o gameplay e o conteúdo. Eu já jogo há muuiitos anos e por mais que eu não queira aceitar é provável que eu esteja saturado dessa coisa toda.

Vou me fazer um favor, vou poupar o dinheiro da transferência de realm, vou poupar a grana da expansão Legion e vou comprar Overwatch. Eu curti demais Overwatch, vou tentar formar um time competitivo e ver no que dá.

O desfecho desse texto é triste, foram muitas aventuras em World of Warcraft e não me vejo voltando a jogar… Adeus WoW, vou sentir saudades.

17 comentários sobre “Voltei a raidar e foi um tédio, não quero mais jogar WoW

  1. To exatamente na mesma situação, perdi o ânimo de voltar a jogar wow, os grandes amigos que fiz, foi em private e eles já pararam de jogar ou estão ocupados com outras coisas mais importantes. Então WoD é provavelmente a minha despedida do WoW. Já Overwatch chegou com “os dois pé no peito”, e me ganho fácil, é aquele jogo que tava faltando, leve, bonito, divertido. é difícil encontrar alguém que jogou e não tenha viciado rs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quer chegar no final do conteúdo e ser aceito num core mítico com progressão boa, com a gear pior do que a que vc pode conseguir com 1 mês fazendo pug. Cara, você se acha demais. Não sei em qual exp do Wow, vc era aceito na maior dificuldade do jogo com uma gear que vai dar menos dps que os tanks e que praticamente todo dano vai ser hit kill. Faz meses que essas pessoas devem estar raidando, dai chega um engraçadão e quer ser CARREGADO.

    Curtir

  3. Estou com vc, cara… Larguei wow tb e fui me aventurar em outros jogos, estou bem viciadinha em outro mmorpg agora e não devo largar tão cedo, mto menos voltar pro WoW.

    Lore que era minha paixão… implodiu. Sempre odiei grupos grandes, e agora pra fazer o conteúdo hardcore, tem q ser um grupo grande, mtas vezes sem elo nenhum, cheio de panela/treta interna… Ou isso ou raidar na gringa.

    PvP eu n achava um time fechado BR, e só fazia com meus amigos gringos tb, deu pra pegar qse 2k de rating, mas tb não era algo mto divertido e os horários eram horríveis… Eventualmente WoW cansou e me fui pro Lado Luz da Força.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não vai fazer falta, quanto menos jogadores tiver para carregarmos melhor!
    Tu volta a jogar agora e já quer mítica ?kkkkkk é tipo… meu primeiro emprego quero receber 20 mil.

    Curtir

  5. Citação:“Só que na hora mesmo lá da raid, cara, foi um super tédio. Apertar os mesmos botões, dar interrupt, competir no dps, fazer as movimentações,torcer por um loot bom pra você…´´

    Não sei o quê você esperava, mas wow sempre foi assim, fazer a mesma rotação, mecânicas de interrupt e movimentação e competir no DPS, você se frustrou porquê criou expectativas erradas em relação ao game.

    Realmente acho que a logística para raidar Mithyc no WOD está mais difícil, mas isso também não releva você chegar com ilv de HC querendo uma guild com progressão avançada no mithyc e achar que tudo vai ser um mar de rosas.

    Ainda bem que a Blizzard tem um leque de opções de divertimento variado para quem cansou/parou de jogar World of Warcraft, fora que surgem MMORPGS a todo momento no mercado.

    Bom era isso, tenha uma boa tarde
    Adeus.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu não acho que você deva parar de imediato. Dê um tempo. Espero o próximo conteúdo. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas nada que 2 meses sem jogar para fazer eu voltar. É aquilo que o pessoal já falou, você ficou um tempo sem jogar, não estava com a gear boa e quis chegar logo no mítico… Você recebeu respostas negativas mas por que você as procurou, infelizmente essa é a verdade… Quando eu parei de jogar com meu ladino há uns 4 meses eu estava com 702 de ilvl e “começando” a fazer HFC H. porque o pessoal (Aliança – Goldrin) estava querendo 715 para fazer Heroic… Então acho que você desistiu cedo de mais e errou em querer fazer mítico. Espero que volte. Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu não aceitava que o wow tinha acabado pra mim e tentei me forçar a jogar, mas dps de ler isso cai na real..
    Adeus WoW

    Curtir

  8. Que triste cara, eu sou prist holy ilvl 715 13/13H

    Mas nao penso em mitic ainda. Muita tensao e prefiro me divertir no jogo tb.

    Agora em legion coisas vao mudar e ficar mais atrativas volte p wow vale a pena

    Curtir

Deixe um comentário