Guia Demon Hunter Diablo 3 Season 6

Patch 2.4.1, atualizado em 02/05/2016

  • 24/04/16 ajustado cálculo de CDR
  • 26/04/16 ajustado valores do bônus do set Essência Profana
  • 02/05/16 revisão do guia com base na experiência do fim de semana

Tenho falado muito de Diablo 3 nos últimos dias, mas não é por menos, muito tem rolado lá pelas bandas de Tristam e do Santuário e não vejo a hora de poder começar logo a jogar a Season 6, que começa sexta-feira, 29 de abril de 2016.

Na Season 5 eu cheguei bem tarde, faltavam umas 4 semanas pra season acabar, mas mesmo assim consegui, com ajuda de uma galerinha mutcho loca, colocar Paragon 450. Pra Season 6 eu quero mais, quero Paragon 1000! E mesmo não jogando Diablo 3 de forma muito séria acredito que três meses sejam suficientes para alcançar esse nível.

Como voltei a jogar Diablo a pouco tempo tive que correr atrás de muita informação. Até pensei que seria possível jogar sem build pronta, lembra?  Pois é. Na Season 5 eu bati muita cabeça, errei muito pra só acertar lá no finalzinho. Como diz o ditado: vivendo e aprendendo. Para Season 6 não quero cometer os mesmos erros, quero melhorar e ir mais longe e, é por isso que estou escrevendo esse guia.

Quero passar pra vocês todo planejamento que venho fazendo para chegar bem na season 6. Lembrando que sou noob de Diablo, então se eu esquecer de algo, ou se vocês acharem que devo melhorar alguma coisa, me dá um toque, blz?!

Objetivos

Antes de mais nada é preciso entender quais são seus objetivos. O meu é pegar Paragon 1000 e fazer GR 80+ solo! É importante definir isso porque existem builds que potencializam modo solo e outras que são mais focadas em suporte do grupo. Existem também build híbridas que podem ser usadas nesse guia.

Planejamento

Planejar é a maneira mais fácil para alcançar seus objetivos de forma eficaz. Se você não planejar suas builds vai acabar deixando passar itens que poderiam ser úteis e, sem planejamento, só vai perceber isso depois que já tiverem virado material de craft.

Pra conseguir um bom resultado e atingir o objetivo que preciso identifiquei as seguintes builds: Leveling BuildStarter BuildFarm BuildGR Solo Build.

demon hunter Embodiment of the marauder set
Set lindão da S6

Além das builds é importante aproveitar da melhor forma as recompensas da Season. Estamos falando basicamente do  Haedrig’s Gift (Dádiva de Haedrig’s). Esse presente do Haedrig’s vai te dar um set inteiro da sua classe. No caso, para Demon Hunters o set dessa season será o Embodiment of the Marauder (Encarnação do Saqueador) e pra conseguir essas maravilhosas peças de conjunto você precisa completar os seguintes desafios:

  • Capítulo III: Alcançar o nível 70 (ganha 2 peças do set)
  • Capítulo IV: Matar Izual no nível 70 na dificuldade Suplício II ou superior. (+2 peças, num total de 4)
  • Capítulo IV: Alcançar o Nível de Fenda Maior 20 Solo. (+2 peças, fechando  o set com 6 peças)

Numa visão geral o procedimento de leveling e preparação do seu char deve acontecer mais ou menos assim:

  • Upar o char até o lvl 70 e ganhar duas peças do set (build de leveling)
  • Imediatamente na sequencia ir matar o Izual e fechar as 4 peças. (com as quatro peças muda pra build starter)
  • Na sequencia você faz uma fenda no modo Suplício 4 apenas pra pegar a Pedra Angular e abrir uma Fenda Maior nível 20. Fazer essa fenda solo e fechar as 6 peças.
  • Se você não conseguir fazer Fenda Maior 20 com seu gear atual tente craftar/comprar itens amarelos melhores.
  • Uma vez que fechou as 6 partes do conjunto você precisa começar a farmar caçadas, fendas e fendas maiores pra montar sua build de farm.
  • Caçadas são importantes porque elas são a única fonte de material para o Archive of Tal Rasha, aquele negócio no Cubo de Kanai que extrai poder dos itens lendários.
  • As builds mais importantes, que são as de Farm e de GR Solo, usam itens no Cubo, então é mandatório que você esteja preparado, com todos materiais necessários, para extrair o poder do item necessário para sua build assim que ele dropar pra você.

Builds Demon Hunter Season 6

diablo-3-demon-hunter-leveling-build-guide-season-6-mid-banner

Leveling build

  • Gemas: vermelha no helm e verde no resto do gear (ou vermelho nas armas se estiver usando uma besta de uma-mão (1h) em cada mão)
  • Tipo de gear (equip): priorize Agilidade, CHC (+% chance crítico) e CHD (+% dano crítico). Atack Speed (velocidade de ataque) é mais importante para armas de duas-mãos (2h) e dano é mais importante para duas armas de 1h.
  • Estilhaços (blood shards): não gaste estilhaços com gear para leveling build, guarde-os para usar na starter build.

Leveling e Starter Build. Essas são suas builds iniciais, sendo que leveling é a build utilizada pra chegar ao nível 70 e starter é a build que você utilizará pra completar a Fenda Maior 20 Solo e a utilizará enquanto não for capaz de mudar para build de Farm.

Para build de leveling você pode usar qualquer combinação de talentos e gear, não é preciso seguir a risca nenhuma build para chegar no nível 70, até porque muitos são rushados e o leveling em si está muito fácil e rápido. No entanto, se mesmo assim você quer uma build de leveling pra começar com seu Demon Hunter, faça o seguinte:

Level 01, Flecha Voraz, botão esquerdo do mouse (LMB)

Level 05, Fogo Rápido, botão direito (RMB)

Level 06, Flecha Voraz com runa Flecha Perfurante

Level 09, Salto Mortal, teclado botão 1

Level 10, passiva Vantagem Tática

Level 11, Boleadeira no lugar de Flecha Voraz (LMB)

Level 11, Fogo Rápido com a runa Fogo Devastador

Level 12, Chakram no lugar de Fogo Rápido (RMB)

Level 13, Preparação, teclado botão 2

Level 14, Espiral das Lâmnias (com qualquer runa), teclado botão 3

Level 14, Boleadeira com a runa Explosivos Voláteis

Level 17, passiva Braço Firme no lugar de Vantagem Tática

Level 18, Chakram com a runa Chakrams Duplos (RMB)

Level 20, mudas as duas passivas para Abater os Fracos e Emoção da Caçada

Level 21, Marcado para Morrer (qualquer runa), teclado botão 4

Level 25, Preparação com runa Punição, teclado botão 2

Level 26, Tiro Múltiplo com runa Abrir Fogo (RMB) (*nota: é possível continuar usando Chakram com Chakram Duplos)

Level 29, Mascote com runa Mascote Morcego, teclado botão 3

Level 30, adicionar terceira passiva Braço Firme

Level 30, Chuva de Vingança não usar runa Nuvem Negra, teclado botão 4

Level 33, Salto Mortal com runa Cambalhota, teclado botão 1

Level 40, Chuva de Vingança com runa Sombra, teclado botão 4

*Nota: Tiro Múltiplo pode ser substituido por Chakram com runa de Chakrams Duplos. Uma das vantagens do Chakram sobre o Tiro Múltiplo é o custo de ódio.

diabo 3 demon hunter starter build season 6.PNG
Leveling build

 

Como jogar com a Leveling build. Jogar com essa build é muito simples. Use Tiro Múltiplo sempre que possível. Caso sua hatred (ódio) acabar utilize Preparação e use mais Tiro Múltiplo. Se o ódio acabar de novo, use o Mascote Morcego e use mais Tiro Múltiplo. Se estiver lutando contra um grupo de mobs elite, use Chuva da Vingança. De resto se mantenha longe dos inimigos pra se beneficiar da passiva Braço Firme.

*Lembre-se que sua build de leveling pode, e deve, se adaptar de acordo com os itens que você conseguir.

diablo-3-demon-hunter-STARTER-build-guide-season-6-mid-banner

Starter build

  • Gemas: diamante no helm e verde no resto do gear.
  • Gemas lendárias: ver Fast Farm Build.
  • Tipo de gear (equip): priorize AgilidadeCHC (+% chance crítico) e CHD (+% dano crítico). Atack Speed (velocidade de ataque) é mais importante para armas de duas-mãos (2h) e dano é mais importante para duas armas de 1h. CR (redução de tempo de recarga, cooldown reduction) também é um atributo importante para essa build, especialmente se estiver usando Vingança.
  • Estilhaços: a prioridade deve ser aljavas até conseguir Mochila do Bombardeiro. Depois procure pelo cinto Segredo de Zoey.

Você chegou no level 70 e imediatamente recebeu suas duas primeiras partes do conjunto Encarnação do Saqueador. Você ainda não precisa mudar sua build de leveling, espere pra fazer isso quando obter 4 partes do seu conjunto.

Assim que você receber suas duas primeiras partes do set, crie um jogo na dificuldade Suplício 2 e derrote o Izual. Você o encontrará no Ato 4, no Espiral Prateada Nível 1. Isso vai te dar mais 2 partes do conjunto, totalizando 4 peças.

diablo 3 mapa do ato 4.jpg
clique para engrandalhecer

As habilidades utilizadas na Starter Build são basicamente as mesmas utilizadas na build de leveling, porém ao obter 4 peças do set é obrigatório o uso das Sentinelas, pois com o bônus de 4 partes elas passaram a replicar os ataques de Chakram que você fizer.

As Sentinelas, com runa Estação Polar, substituirão Chuva de Vingança. Dessa forma iremos remover a passiva Emoção da Caçada, uma vez que as Sentinelas serão responsáveis por deixar os inimigos lentos e adicionaremos a passiva Engenharia Personalizada, que aumenta em 1 o número máximo de sentinelas ativas. Para passiva de nível 70 escolheremos Vingança Sanguinária.

Nessa Starter Build é possível jogar sem habilidade geradora de ódio. Se você perceber que seu ódio está sempre alto e, que não precisa de tantas habilidades geradoras de ódio, é totalmente viável tirar Boleadeira e colocar Vingança com a runa Fervendo de Raiva. Isso se torna ainda mais viável depois que tivermos Alvorada no cubo.

diabo 3 demon hunter starter build season 6 v3.PNG
Starter build com 4+ peças do set

Na sequencia você precisa completar uma Fenda Maior 20 solo dentro do tempo. Pra abrir uma Fenda Maior é preciso antes completar uma Fenda Menor pra conseguir a Pedra Angular de Fenda Maior, que serve como uma chave pra abrir uma fenda maior. Com 4 peças do tier e a build acima você deve ser capaz de completar a Fenda Maior 20 solo bem de boas.

Pra conseguir a Pedra Angular da Fenda Maior abra um jogo na dificuldade Suplicio 4 e abra uma fenda normal. Depois que o boss da fenda for derrotado a pedra angular irá dropar. É preciso completar a fenda normal no Suplício 4 para que a Fenda Maior de nível 20 esteja disponível.

Importante: a dificuldade do jogo não influencia a dificuldade da Fenda Maior. O nível da Fenda Maior é o que define sua dificuldade.

Como jogar com a Starter build. Também não tem muito mistério. É preciso que as sentinelas estejam ativas antes de começar a lançar os Chakram, pois dessa forma as sentinelas replicarão os Chakram (sua tela vai ficar cheia de estrela ninja pra todo lado). O posicionamento das sentinelas também é muito importante, pois serão elas as responsáveis por deixar seus inimigos lentos. É importante que os inimigos em que você está atirando estejam lentos para que você se beneficie da passiva Abater os Fracos. Caso precise de mais ódio para lançar mais Chakram faça uso de Mascote e Preparação. Guarde Vingança para matar packs de elite e boss de fendas.

Alguns ajustes que podem ser feitos a medida que seu dano e robustez aumentarem é trocar a passiva Abater os Fracos por Vantagem Tática e trocar a runa da Sentinela para Torreta Cospe-fogo (auauhauah, olha o nome disso! kkkk). Isso vai aumentar a velocidade que você completa suas caçadas e fendas. Outras opções que podem ser feitas para acelerar suas caçadas e fendas é trocar as passivas Braço Firme e/ou Vingança Sanguinária por Perseguição Intensa e/ou Emboscada.

O propósito da starter build é dar ao personagem condições para fazer Suplicio 6+ de forma que seja possível encontrar os materiais e itens necessários a serem utilizados na build de Fast Farm e no Cubo de Kanai. Ok, mas onde eu encontro esse tal de Cubo de Kanai?!

O Cubo de Kanai pode ser encontrado no Ato 3, nas Ruínas de Sescheron. Você vai entrar nesse mapa e procurar pelo segundo nível dele, até chegar na sala do trono. O cubo vai estar lá. Guia para o Cubo de Kanai aqui (em breve). Clique nas imagens para engrandalhecer.

Depois que você já estiver com suas 6 peças do conjunto e tiver pegado o cubo de kanai é hora de começar a melhorar sua Starter Build de forma que ela consiga te dar base suficiente pra farmar o Suplicio 10 sem dificuldades.

Não existe uma lista exata e objetiva de gear e habilidades que você precise usar na sua build starter pra conseguir fazer Suplicio 10 rápidão. De qualquer forma, se você estiver perdido, siga a lista abaixo. Essa build foi criada com base nessa aqui do Philos.

 

Itens no cubo: Alvorada, Semblante de Gunes (ou Manto do Garwulf), Convenção dos Elementos

Demais itens de importância: Mochila do Bombardeiro, Segredo de Zoey, Espada do Antagonismo

Passivas: utilize as que forem melhores pro seu gameplay. Não existe nenhum realmente obrigatória, porém recomendo que se for trocar alguma passiva que sejam as Vantagens Táticas e Perseguição Intensa.

Se você estiver com problemas de sobrevivência, opte por tirar a habilidade Vingança e colocar a habilidade geradora de ódio, Boleadeira, pois é necessário um gerador de ódio para triggar com a defesa extra do bracer Ataduras da Clareza. Se você optar por fazer isso perceba que dois itens do cubo de Kanai, Alvorada e Semblante de Gunes, não vão fazer nenhuma diferença. Nesse caso troque Alvorada por Calamidade e e Gunes por Garwulf.

diablo-3-demon-hunter-FAST-FARM-build-guide-season-6-mid-banner

Fast Farm build

As builds Starter e de Farm se entrelaçam. A transição de uma build pra outra é progressiva e acontece a medida que você usar a starter build pra ir farmando o que precisa pra sua fast farm build.

Existem diversas builds para Fast Farming, no entanto vou falar apenas de duas, pois são  as que eu acho mais divertidas e é com elas que vou jogar na Season 6.

Podemos usar qualquer uma dessas duas builds. Ambas são conhecidas por serem builds de Multishot (Tiro Múltiplo), porém uma utilizará o conjunto Encarnação do Saqueador e a outra o conjunto Essência Profana (UE, Unhollow Essence em inglês).

Como de cara já temos 6 peças do set Encarnação do Saqueador vou primeiro montar essa build e, com ela, farmar o gear necessário para montar minha segunda, e definitiva, build de Fast Farm.

Não perca muito tempo nessa primeira build de farm com Encarnação do Saqueador, pois a build com Essência Profana vai te dar melhores resultados no farm e será utilizada até Fendas Maiores 50+, porém não jogue fora seus itens da build do Saqueador pois podem ser usados mais pra frente.

Fast Farm Suplicio 10 Multishot com Saqueador

Para níveis de Paragon

  • Em Core: Garanta que você tem 25% de velocidade de movimento básico, o restante coloque em Destreza.
  • Em Ofensivo: priorize CR (redução de recarga) > CHD (dano de crítico) > CHC (chance de crítico) > Velocidade de Ataque.
  • Em Defesa: priorize Resist All > Armor > Life > Life Regen.
  • Em Utilidade: Redução Custo de Recurso > Dano em Área.

Como que joga essa build? Não muito diferente do que você tem jogado até agora. Você vai continuar dropando suas Sentinelas e depois atirando com Tiro Múltiplo (Multishot), matenha Salto Mortal em uso para se movimentar rapidamente pelo mapa e pegar os globos de sangue pois eles o ajudarão a recuperar seu ódio e manter o uso de Tiro Múltiplo e o uso das Sentinelas constante. Se preferir pode trocar Mochila do Bombardeiro do Cubo e colocar o combo Alvorada + Semblante de Gunes e trocar a habilidade Disparo Evasivo por Preparação com runa Punição.

Abaixo como ficarão suas habilidades e equipamentos. Clique aqui para ver no d3planner. Clique nas imagens pra ampliar.

 

Fast Farm Suplicio 10 Multishot com Essência Profana

Essa é a build que me fez querer jogar de Demon Hunter! Quero me ver jogando com essa build, sair pulando pra tudo que é lado e destruindo geral. Essa build foi criada por Philosophios e pode ser encontrada aqui.

Antes de mais nada é preciso juntar 6 peças do conjunto Essência Profana. Essa provavelmente será nosso maior desafio. Procure por peças na Kadala usando seus estilhaços, ou tente craftar no cubo usando Esperança de Cain (ver guia para Cubo de Kanai aqui, em breve).

Caso você esteja com damage sobrando é possível trocar a gema lendária Flagelo dos Poderesos por Grinalda de Raios, que vai aumentar a velocidade com que você limpa suas fendas e caçadas no Suplicio 10.

Falando em dano, caso seu dano não esteja muito alto diminua o nível do Suplício para 7-8 e continue farmando por equipamentos melhores. Tenha em mente que vale mais a pena gastar 2-3 minutos limpando uma fenda no Suplício 7 do que 9+ minutos no Suplício 10.

É importante que você entenda a sinergia dessa build que faz dela tão forte. A combinação da gema lendária Benção do Acumulador com Faixa de Ouro e Anel da Avareza resulta numa quantidade absurda de gold dropado pelos mobs, o que ativa +30% de movimentação ao coletar ouro, sendo que o Anel da Avareza aumenta o raio de alcance para você pegar esse ouro e o cinto Faixa de Ouro aumenta sua robustez baseada na quantidade de ouro que você pegar. Ou seja, você vai pegar muito ouro, vai pegar mais de longe, vai andar mais rápido e vai ganhar robustez. Por isso esses três itens são cruciais para boa build de Fast Farm.

  • Para uma utilização otimizada dessa build é importante que você tenha Redução de Recarga (CR) em 38%. Isso é importante para manter Vingança sempre ativo.
  • O conjunto de Essencia Profana ganha dano se você tiver +Disciplina. Procure manter seu Peitoral, Arma e Alvaja com +Disciplina.

Para níveis de Paragon

  • Em Core: Garanta que você tem 25% de velocidade de movimento básico, o restante coloque em Destreza.
  • Em Ofensivo: priorize CR (redução de recarga) > CHD (dano de crítico) > CHC (chance de crítico) > Velocidade de Ataque.
  • Em Defesa: priorize Resist All > Armor > Life > Life Regen.
  • Em Utilidade: Redução Custo de Recurso > Dano em Área.

Clique aqui para ver no d3planner. Clique nas imagens para ampliar.

Essência Profana nas Fendas Maiores

Essa build também funciona muito bem limpando Fendas Maiores de forma bem rápida. Isso é bom porque assim podemos upar as gemas lendárias que poderão ser usadas no nosso boneco ou no cubo de kanai com Desespero de Caldesann (guia sobre Cubo de Kanai aqui, em breve). Para conseguir completar as fendas maiores com essa build e, consequentemente upar suas gemas, faça as seguintes alterações:

Como que joga com essa build? Nessa build quanto mais Disciplina você tiver, mais dano vai dar, portanto é importante manter a Disciplina sempre alta. Mantenha Vingança sempre ativa e use também o Mascote sempre que disponível. Faça uso da sua alta mobilidade pra pegar todos globos de sangue que precisar, pois eles são os principais responsáveis por regenerar seu Ódio e Disciplina (o Anel da Avareza vai te ajudar com isso também). Não fique com medo de usar Salto Mortal, matenha ele sempre em uso para aumentar sua velocidade de movimento com Vantagem Tática. Você basicamente só vai usar Tiro Múltiplo e matar tudo, porém é importante usar, pelo menos a cada 5 segundos, a habilidade geradora de Ódio (Disparo Evasivo) para que se beneficie do bônus do anel Foco (+50% dano).

diablo-3-demon-hunter-GR-SOLO-build-guide-season-6-mid-banner.jpg

GR Solo build

Assim como nas builds de Fast Farm, existem diversas opções para build GR Solo 75+. Vou focar esse guia em apenas uma, a build que usa o conjunto de Essência Profana (UE).

*Nota: é provável que atualize esse guia mais pra frente na season com outras builds GR Solo usando o conjunto Encarnação do Saqueador.

A build de GR solo usando Essência Profana não é muito diferente da que você usa pra fast farm, no entanto é importante aprofundar o conhecimento e o detalhamento na escolha de equipamentos e habilidades.

Importante notar que a diferença está nos detalhes. Pra alcançar Fendas Maiores 75+ você irá precisar de um gear de qualidade impecável. Com a maioria das partes sendo Ancient e rolagens praticamente perfeitas para nossa necessidade. Entenda abaixo esse detalhamento.

Redução de Recarga (CDR)

Mandatório: nessa build é obrigatório ter 36.51% de Redução de Recarga. Isso se faz necessário para manter Vingança up o tempo todo. Vingança é importante porque além de aumentar o seu dano ela vai regenerar 10 de ódio por segundo com a runa Fervendo de Raiva.

Para alcançar esses 36.51% de CDR é preciso ter Redução de Recarga maximizada no seu Paragon, que vai te dar +10% CDR. Com a gema de diamante no helmo você tem +12.5% de CDR, totalizando 21.25%. Os outros 16.75% precisam vir do seu equipamento. Você pode conseguir até 8% de CDR na sua ombreira, luva, aljava, anéis ou arco.

Considerando que você tenha os 21.25% dos níveis de Paragon + gema no Helmo, você ainda precisará de +21% CDR em seu equipamento para alcançar os 36.51% que deixarão sua Vingança com 100% de uptime.

Abaixo algumas combinações possíveis de +CDR que você pode ter no seu gear combinação +% CDR em cada peça pode ser qualquer uma das listadas abaixo:

  • 3 peças com: 8%, 7%, 6%
  • 3 peças com: 7%, 7%, 7%
  • 3 peças com: 10%, 6%, 6%
  • 4 peças com: 6%, 6%, 6%, 6%
  • *2 peças com: 10%, 10%*

*nota: com 10% em cada arma você consegue um CDR de 36.22%, o que não garante uptime de 100%, mas é muito perto.

Obrigado ao usuário Enremeit do reddit por explicar no detalhe como realizar o cálculo correto de CDR. Abaixo a explicação dele na íntegra, ou você pode clicar aqui e ler o original em inglês.

Cálculo de CDR não é acumulativo e sim multiplicativo. É assim para prevenir que jogadores alcancem 100% de CDR.

O cálculo de CDR deve ser realizado da seguinte maneira. Considerando 10% de Paragon + 12.5% da gema no helmo:

CDR = (1 – .10)*(1 – .125) = .7875 = 21.25% CDR

Agora, para calcular o CDR mínimo requerido para se obter 100% de uptime de Vingança, pegue a base de recarga da habilidade, que é 90 segundos, reduza esse valor por 65% do bônus de Alvorada que está no cubo, o que resulta em:

90 * .65 = 58.5 90 – 58.5 = 31.5 segundos

Agora o cálculo de CDR necessário que vem do gear para conseguir abaixar a recarga de Vingança abaixo de sua duração de 20 segundos:

(20/31.5) = 0.63492 100 – 63.492 = 36.508

Portanto, o que queremos é 36.51% de CDR total para garantir 100% de uptime na habilidade Vingança.

Se calcularmos 10% do Paragon, 12.5% do diamante no helmo e mais dois equipamentos com 8% de CDR, iremos obter:

(1−0.10)*(1−0.125)*(1−0.08)*(1−0.08) = 0.66654 100 – 66.654 = 32.246% CDR

Então, sabemos que devemos adicionar um terceiro item com CDR nessa conta. (Alterando um desses roll de 8 % para um de 10 % na arma garante 34,8 % CDR. Se forem dois rolls de 10 % CDR em duas armas (empunhadura dupla, dual wield) teremos dá 36,22 % CDR, o que pode ser viável e chega muito perto dos 100% de uptime.)

Pra resumir e evitar cálculos adicionais, você pode alcançar 100% de uptime em Vingança com Paragon 10%, gema de diamante no helmo de 12.5% e uma combinaçao no equipamento de:

8%, 7%, 6% | 7%, 7%, 7% | 10%, 6%, 6% | 6%, 6%, 6%, 6% ou qualquer outra combinação melhor.

+Disciplina máxima

Mandatório: sua Arma, Aljava e Peitoral precisam, obrigatoriamente, ter +Disciplina máxima.

Ter +disciplina máxima nesses itens é mandatório pela sinergia desse atributo com o bônus de 6 partes do conjunto Essência Profana, que aumenta em 40% o seu dano para cada ponto de Disciplina que você tiver. Para referência, link para tabela de cálculo de disciplina.

Uma observação importante é: caso drop pra você um arco Recurvação de Yang que é lindo e maravilhoso, ancient e tudo mais, mas não tem socket, não reforje ele pra ter socket. Guarde esse arco no banco até você conseguir um Dádiva de Ramaladni (kkkkkk, dádiva de rameladinho). Não esqueça de observar se o arco tem ou não +Disciplina, ou se pelo menos pode ser reforjado +Disciplina nele.

+15% de dano em Tiro Múltiplo

Não chega a ser mandatório, mas é extremamente recomendável que você tenha +15% de dano em Tiro Múltiplo no Helmo e nas Botas. Caso você esteja morrendo rápido demais você pode trocar +15% de dano em Tiro Múltiplo para colocar algo como Vitalidade, +Armadura ou +All Resist.

De qualquer forma é importante que para maximizar o dano dessa build é sugerido que no Helmo e nas Botas você mantenha os +15% de dano do Tiro Múltiplo e, se realmente estiver precisando aumentar sua robustez procure ajustar alguma outra parte do seu gear.

Convenção dos Elementos

Esse é o anel que vai no seu Cubo de Kanai para essa build. No entanto ele deixa a build mais difícil de ser otimizada e pode ser trocado por um Anel Ardiloso caso você esteja precisando de maior robustez.

Se você preferir usar Convenção dos Elementos é importante ter em mente que ele é, em termos de anel, sua maior fonte de dano. No entanto, para conseguir extrair o máximo de dano desse anel você precisa estar atento ao bônus que ele disponibiliza a cada 4 segundos.

O anel rotaciona +200% de dano entre diferentes forças elementais. Por isso, o ideal é que você realiza suas manobras e movimentações necessárias enquanto o anel não estiver no buff de fogo. Uma vez que o anel chegar ao bônus de +200% de dano de fogo é a hora certa pra despejar a maior quantidade de Tiros Múltiplos possíveis. Isso porque Tiro Múltiplo usa a runa Arsenal que o transforma em uma habilidade de fogo e, dessa forma se beneficiando ao máximo do buff do anel Convenção dos Elementos.

Se você não conseguir usar o bônus de fogo quando for preciso nunca irá conseguir extrair o máximo dessa build.

Habilidades

diabo-3-demon-hunter-gr-solo-multishot-unhallowed-essence-build-season-6.jpg
Skills da build GR solo

Nessa build o foco é manter Tiro Múltiplo sempre rolando, enquanto a cada 5 segundos ou menos você usa Disparo Evasivo. Usar Disparo Evasivo é mandatório para manter up o buff do set Focus e Presilha e também a defesa concedida pelo bracer Ataduras da Clareza.

Utilize Salto Mortal para se mover pelo mapa e Preparação  caso sua disciplina esteja abaixo da metade. Lembre-se de que quanto mais cheia sua disciplina, mais dano você vai dar.

O Mascote com a runa do Lobo vai te ajudar no dano, mas o que realmente importa é a parte ativa dessa skill que aumenta em +30% de dano durante 10 segundos. Utilize essa habilidade sempre que ela estiver disponível, especialmente contra elites e chefes de fendas. Essa habilidade pode ser trocada por Estrepes com a runa Isca Viva, que aumenta seu acerto crítico em +10% sempre que você estiver em cima de uma estrepe. Usar Estrepe requer mais habilidade. Utilize o que te proporcionar o melhor resultado.

Umas das alternativas nessa build é trocar a runa da habilidade Disparo Evasivo. Podemos substituir a runa de Concentração (que aumenta o ódio gerado) pela runa Fortalecida (que aumenta sua armadura e, por consequência sua robustez). Se você estiver morrendo muito, tente realizar essa troca.

Passivas

diabo-3-demon-hunter-gr-solo-multishot-unhallowed-essence-build-season-6-passivas.jpg
Passivas da build GR solo

Abater os Fracos e Emoção da Caçada combam com a gema lendária Flagelo dos Aprisionado. Dessa forma garantimos que receberemos os bonus de +20% de dano de Abater os Fracos, como também os bônus da gema lendária (15%+ dano). É possível substituir a passiva Abater os Fracos por Emboscada. Faça o teste e verifique o que fica melhor pra você.

Balística tem sinergia com a rua Arsenal da habilidade Tiro Múltiplo. Com essa passiva aumentaremos o dano dos foguetes (rockets) disparados aleatoriamente quando disparamos Tiro Múltiplo. Além de nos dar uma chance de lançar um foguete extra.

Braço Firme aumenta seu dano em 20% sempre que não houver inimigos a menos de 10 metros de você. Essa passiva comba com a gema lendária Pedra da Vingança de Zei.

Algumas pessoas preferem não utilizar Braço Firme em Fendas Maiores, pois como os mobs demoram mais pra morrer sempre tem um perto de você o que acaba invalidando essa passiva. Se esse for o seu caso considere trocar Braço Firme por Emboscada. Outras opções de passiva, além de Emboscada, são Drenagem e Percepção.

Gemas e Gemas lendárias

Para gemas utilize Diamante no helmo e verde no resto do gear.

Para gemas lendárias utilize:

  • Flagelo dos Aprisionados (comba com Emoção da Caçada)
  • Pedra da Vingança de Zei (comba com Braço Firme e Salto Mortal, mantenha-se longe dos seus inimigos)
  • Flagelo dos Poderosos

É possível trocar as gemas um pouco, mas qualquer combinação diferente da definida acima é uma perda de DPS.

Caso esteja precisando de maior sobrevivência troque a gema lendária Pedra da Vingança de Zei por Alteração Esotérica.

Se estiver precisando de mais dano no guardião (chefe final da fendas) é possível trocar Flagelo dos Poderosos por Ruína dos Atingidos.

Gear, Status e Atributos

diablo 3 demon hunter GR SOLO UE season 6 build gear
veja gear no d3planner

Para conseguir atingir os mais altos níveis de Fenda Maior Solo você precisará do gear mais acertado para sua build. Por isso irei repassar abaixo, item a item, quais tipos de atributos e status são desejáveis no seu equipamento. Os atributos mais pra esquerda são mais importantes e os mais pra direita são menos importantes.

  • Helmo: Dex, Socket, CHC, Skill: Tiro Múltiplo (TM)
  • Ombreira: Dex, Vit, AR, CDR ou Dano em Área (AD)
  • Amuleto: Socket, %Fire, CHD, CHC, Dex
  • Peitoral: 3 Socket, Dex, Vit, AR
  • Bracelete: %Fire, Dex, CHC, Vit
  • Luva: CHD, CHC, Dex,  Vit
  • Cinto: Dex, Vit, AR
  • Pernas: Dex, 3 Socket, Vit, AR
  • Bota: Dex, Skill: TM, Vit, AR
  • Anéis: Socket, CHD, CHC, Dex ou CDR
  • Arma: +%DMG, AD, Dex, Vit
  • Aljava: CHD, CHC, Dex, Vit

Os equipamentos requeridos para essa build são:

  • Conjunto Essência Profana com 6 peças.
  • Conjunto Foco e Presilhas com os dois anéis.
  • Amuleto Infernígnio com uma dessas passivas: Abater os Fracos, Emoção da Caçada, Balística, Braço Firme, Emboscar ou Percepção.
  • Cinto A Hora das Bruxas.
  • Bracelete Ataduras da Clareza.
  • Arco Recurvação de Yang.
  • Alvajava Legado do Morto.

Paragons

A distribuição de níveis Paragon segue o mesmo conceito da build de Fast Farm.

  • Em Core: Garanta que você tem 25% de velocidade de movimento básico, o restante coloque em Destreza.
  • Em Ofensivo: priorize CR (redução de recarga) > CHD (dano de crítico) > CHC (chance de crítico) > Velocidade de Ataque.
  • Em Defesa: priorize Resist All > Armor > Life > Life Regen.
  • Em Utilidade: Redução Custo de Recurso > Dano em Área.

Cubo

diablo 3 demon hunter GR solo UE season 6 build cube equip.PNG

No Cubo de Kanai os itens devem ser:

  • Alvorada: mandatório, pois sem esse item é impossível atingir 100% de uptime* na habilidade Vingança.
  • Capa de Cinzas, pode ser trocada por Semblante de Gune, você perde bastante DPS, mas ganha robustez considerável. Se você estiver morrendo muito, considere essa alteração.
    • Caso esteja com dificuldades de encontrar uma Capa de Cinzas, considere utilizar Queda do Orgulho.
  • Convenção dos Elementos é sua maior fonte de dano no Cubo, porém se estiver precisando de maior robustez é possível diminuir o DPS e usar Anel Ardiloso para maior robustez.

*100% de uptime significa manter a habilidade em uso, ativa, 100% do tempo.

Conclusão

Espero que vocês tenham gostado desse guia. Ele foi criado com base nos grandes nomes do cenário (Philo, Gukill, Wudijo, Bluddshed, pessoal do clã, Reddit, DiabloFans e minha própria percepção e opinião).

Esse guia será mantido atualizado conforme eu identificar que updates precisam ser realizados. Caso vocês encontrem algum erro ou necessidade de update, favor deixar nos comentários.

Na Season 6 terei o Demon Hunter como meu principal boneco. No futuro espero fazer vídeos para ilustrar esse guia. Vejo vocês no Santuário! :)

Fontes: philos, gukill, bluddshed, reddit

 

Anúncios

17 comentários sobre “Guia Demon Hunter Diablo 3 Season 6

  1. Já tinha me decidido em começar essa season de Monk, mas esse artigo me fez pensar em mudar de char inicial =D

    Parabéns pelo artigo, muito bem feito e detalhado.
    Abs.

    Curtir

    1. :) Joguei de Monk na S5 e fiquei simplesmente impressionado com DH fazendo fast farm em T10, por isso vou de DH nessa season.

      Obrigado e compartilhe com seus amiguinhos :) Abraços!

      Curtir

      1. Na S5, pra fast farm eu fiz um wizard de tal rasha, limpava uma rift t10 em 2 min + ou – e tinha um farm médio de 55 death breaths por rift =D
        Era absurdo demais HUAUHAHUA

        S5 foi a season de maior variedade pra mim, fiz um Sader de Thorns legal, um Barb de Leap que rendeu bem, um Lazy Monk de Inna, Wizz de farm, só DH e WD que eu não joguei muito a sério na season, mas ainda assim acho que fechei pelo menos grift 50 ou 55 solo com todas as classes =D

        Deixa comigo que vou repassar pra guilda sim, ver se alguém mais vai de DH =D
        Abs.

        Curtir

        1. O monk “One Punch” do Quin??? =D
          Aquele limpava rapido mesmo, e não tinha o trauma de limpar um pack elite pra começar a coisa toda igual a Wizz tinha HUAHUA

          Foda era farmar tudo ancestral redondinho + os LONs ancestrais também =/

          Curtir

  2. Poderia deixar seu nick ai para eu te atormentar no jogo kkkk, ótimo guia, peguei ele meio atrasado, vou corrigir algumas coisas e tentar seguir, já estou com 220 de paragon, mas eu não entendo muito bem de build e essas coisas xD

    Curtir

  3. Vai ter guia para a Temporada 7 do Diablo 3 RoS que começará dia 05/08/16 ? Segui esse guia do DH desde o começo da Temporada 6 e faço fenda maior 70 solo de boa com paragon de 740, pra quem não joga o tempo todo e não tem clã nem amigos no jogo está ótimo d+ esse feito…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s